Marcelo Teixeira dá detalhes de condição física de Neymar
Ele revelou ainda conversas com o jogador sobre renovação
Escute essa reportagem

Ausente dos gramados há praticamente um mês, desde a vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista, em 2 de março, Neymar continua em processo de recuperação de um edema na coxa e vai desfalcar a equipe na estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, 30, diante do Vasco, em São Januário. Esse longo período de recuperação, no entanto, estava “previsto”, segundo o presidente do clube, Marcelo Teixeira, que também revelou detalhes do contrato.
O motivo para preservar o atacante seria o calendário mais apertado da temporada atual. Isso levando em conta uma comparação feita com 2024, quando o Santos disputou a Série B, mas ficou de fora da Copa do Brasil, tendo somente uma competição para o resto daquele ano após a disputa do estadual.
“Nós queremos o Neymar bem nas disputas das principais competições, que é o caso do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil”, afirmou Teixeira na cerimônia de premiação do Paulista de 2025, citano, ainda, as mais de uma partida por semana. “Jogaremos na quarta, no domingo, e tem as viagens. Mesmo com voos fretados, é exigido um trabalho técnico e físico, que é o que departamento médico está tendo cuidado”, continuou.
O dirigente citou também outros atletas em processo de recuperação no Santos e destacou os cuidados do clube para ter seu craque 100%. “Não só o Neymar, mas temos esse tipo de exigência de fortalecimento com vários atletas. O próprio Zé Rafael está em retomada”, comentou. “A tendência é de que ele retorne até antes da previsão inicial. Tudo isso faz parte da reconstrução na qual o Neymar está inserido”.
Marcelo Teixeira também demonstrou tranquilidade em relação à renovação do contrato do camisa 10. O presidente confia na alegria do craque em defender o clube que o formou e no interesse da família em adquirir a SAF do Santos para segurá-lo além de seu vínculo, que se encerra no final de junho.

Permanência de Neymar por mais tempo no Santos se relaciona com SAF e patrocínios
O mandatário do Santos também falou da dita transformação em empresa por meio da SAF e dos projetos em conjunto com a família do atacante, que tem o interesse em assumir o controle do clube. “Estamos intensificando aqueles projetos que podem ser colocados em prática, não se discute exclusivamente a SAF”, ressaltou.
“Quando iniciamos o diálogo com o pai do Neymar, que já vem desde o ano passado, isso vem se maturando. Quando acontece o retorno, um dos projetos era a possibilidade da vinda de parceiros, investidores, que já faziam esse trabalho com a carreira do Neymar. Isso é benéfico ao Santos”, destacou Teixeira.
Craque perderá estreia do clube alvinegro no Campeonato Brasileiro por ainda não estar em condições físicas.
“Há um processo no Conselho Deliberativo e a gestão está acompanhando esse procedimento que pode e deve acontecer no futuro. Não caberá ao Marcelo Teixeira decidir, caberá ao Conselho e ao quadro associativo fazer essas avaliações. A diretoria fará essas apresentações no momento oportuno para que o Santos continue crescendo”, concluiu o presidente do clube da Baixada.
O jogo entre Vasco e Santos, em que a equipe alvinegra fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, ainda sem Neymar, está marcado para as 18h30 deste domingo, 30. A partida será transmitida pela CazéTV no YouTube, pela Record na TV aberta e pelo Premiere no pay-per-view.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários