X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Marcelo Melo e Zverev caem nas oitavas no ATP de Cincinnati; Stefani avança nas duplas


Ouvir

Escute essa reportagem

O brasileiro Marcelo Melo encerrou a sua participação no Torneio Masters 1000 de Cincinnati nesta quinta-feira. Ao lado do alemão Alexander Zverev, ele foi superado pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e pelo croata Mate Pavic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/2).

Cabeças de chave número quatro e favoritos para a disputa, Arevalo e Pavic obtiveram uma quebra de saque no oitavo game e definiram a parcial com tranquilidade.

No segundo set, Melo e Zverev chegaram a abrir 4 a 1, mas permitiram a reação dos rivais. O confronto teve de ser definido no tiebreak onde prevaleceu o saque de Arevalo para decretar a vitória e a classificação para as quartas de final.

LUISA STEFANI AVANÇA

Se no masculino o clima foi de tristeza pela eliminação de Melo, Luisa Stefani brilhou ao lado da holandesa Demi Schuurs nas duplas. Elas derrotaram as chinesas Xiyu Wang e Yue Yuan 3/6, 7/5 e 10/1.

Agora, na fase de quartas de final, elas encaram quem vencer do duelo entre a americana Asia Muhammad e a neozelandesa Erin Routliffe, ou da dupla formada pela japonesa Moyuka Uchijima e a chinesa Yafan Wang.

No duelo, cada dupla foi predominante em uma parcial. As chinesas venceram o primeiro set após duas quebras. No segundo, quando tudo se encaminhava para um triunfo tranquilo em dois sets, Stefani e Schuurs "entraram no jogo" buscaram a variação de golpes e empataram o compromisso. No match-tiebreak, com ampla superioridade, a dupla liderada pela brasileira determminou a vitória.

Já no simples feminino, a surpresa ficou por conta da queda de Coco Gauff, atual campeã do WTA de Cincinnati. A número 2 do mundo cometeu 51 erros e perdeu o duelo para Yulia Putintseva (34ª) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. Já Aryna Sabalenka, terceira no ranking da WTA, estreou com vitória e bateu a italiana Elisabetta Cocciaretto (67ª) em dois sets diretos, 6/3 e 6/4.

No simples masculino, o sétimo do ranking Hubert Hurkacz levou um susto, mas se recuperou em quadra e venceu o japonês Yoshito Nishioka por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7/4) e 6/1. Alexander Zverev atingiu uma importante marca na temporada ao bater o russo Karen Khachanov por 6/3 e 6/2. O alemão atingiu 50 vitórias no ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: