X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lutador brasileiro ex-UFC sofre fratura no pênis durante treino e faz cirurgia de emergência


Ouvir

Escute essa reportagem

O lutador Mateus Mendonça, o "Bocão", sofreu uma fratura no pênis após levar uma pancada na região pélvica. A lesão ocorreu durante um treinamento de jiu-jítsu do atleta no Maranhão, sua terra natal.

Mateus Mendonça, que é ex-lutador do UFC, teve que passar por um procedimento cirúrgico na última quinta-feira. O brasileiro deve ficar afastado dos treinos e competições por cerca de dois meses, para a recuperação total da cirurgia.

"Eu estava treinando jiu-jítsu no Maranhão. Estava lá passando férias na casa da minha mãe. Fui treinar jiu-jítsu na academia do meu professor, um dia antes de voltar para São Paulo. No segundo rola, eu fui rolar com o Bruno (professor) e ele tacou o joelho nas minhas partes íntimas, quando estava tentando passar a guarda", disse Mateus Mendonça em entrevista à Agência Fight.

"Eu senti uma dor absurda e corri para o banheiro, começou a arder. Mas depois passou a dor e eu continuei. Quando eu já estava aqui (em São Paulo), um mês depois, treinando normalmente, sem dor, passei a notar alguns problemas. Comecei a mexer e tinha um caroço. Aí eu fui no hospital. Chegando lá, o médico fez um exame e já me transferiu de imediato para outro hospital para fazer essa cirurgia", contou.

O uso da coquilha, equipamento de proteção para a região, é obrigatório nos combates de MMA. Mas muitos atletas não utilizam o aparelho durante os treinamentos. "É bom que fica de alerta para todo mundo - todos os caras que treinam jiu-jítsu, grappling, MMA, tudo que tiver contato: usem uma coquilha para evitar acidente. Eu, a partir de hoje, pode ser qualquer treino, não treino mais sem coquilha (risos). Tem que se prevenir", afirmou.

"Não machuca, evita acidente, evita várias coisas. Eu fazia sparring e não era acostumado a usar coquilha, nenhum treino. Quase ninguém tem o costume de treinar de coquilha, usa só na hora que vai lutar. Vou falar para todo mundo agora: usem a coquilha em qualquer situação", alertou o lutador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: