X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luis Zubeldía valoriza mentalidade do São Paulo em série invicta e projeta mais: ‘Estamos alinhados’


Ouvir

Escute essa reportagem

Invicto no Campeonato Brasileiro e com campanha sólida na Libertadores, o São Paulo vive um momento de confiança. Após mais uma vitória no torneio continental, o técnico Luis Zubeldía evitou olhar para o que já passou e preferiu projetar os próximos passos, destacando a evolução mental do grupo e a necessidade de manter o foco nas competições.

A equipe não perde desde a eliminação do Campeonato Paulista para o Palmeiras. Desde então, foram 12 jogos, com sete empates e cinco vitórias. A quantidade igualdades incomoda no Brasileirão, mas a Libertadores possibilitou um reencontro com os triunfos, com 2 a 0 sobre o Alianza Lima.

“O Brasileirão é uma maratona. O Brasil é um país muito grande, muda a temperatura, são equipes de quartas de final da Libertadores. Imagine como é difícil”, comentou Zubeldía após a partida. “Na Libertadores, jogamos contra os melhores representantes de outros países, mas estamos acostumados com times difíceis, porque jogamos contra times difíceis a cada três dias”.

Com 10 pontos no Grupo B, o São Paulo encaminhou a classificação às oitavas de final e agora volta as atenções ao Brasileirão. O comandante destacou o aspecto mental do time.

“Acho que o que está acontecendo com o André e com muitos jogadores também, é que estão tendo uma mentalidade consistente”, avaliou. “No último jogo, percebi ele e o Ferreira um pouco mal pelo pênalti, e hoje fizeram um jogo muito bom. Isso mostra que a mentalidade da equipe está sendo firme. Sabemos onde queremos ir, e isso é para todos. Estamos todos alinhados pelos objetivos.”

Mesmo reconhecendo oscilações durante a partida, o técnico demonstrou satisfação com a identidade de jogo apresentada. “Com a bola tivemos melhores momentos, piores momentos, mas fizemos o futebol que sentimos. Campo aberto, com espaço, trabalhando por dentro em alguma situação, com Alves, Marcos... Esse é o nosso futebol”.

Ele também reforçou o valor simbólico da Libertadores para o clube. “Se estou feliz? Estou muito feliz pelo São Paulo, porque a Copa Libertadores para nós significa algo importante. É importante ter agora dez pontos. Vamos pouco a pouco avançando.”

A confiança demonstrada pelo treinador se estende à torcida, que, segundo ele, tem motivos para se empolgar com a postura do time. “Eles devem estar muito contentes agora, porque sabem da importância da Libertadores”, afirmou.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 17h30, para enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: