X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luana Silva faz história e alcança semifinal inédita na etapa de Bells Beach da WSL


Ouvir

Escute essa reportagem

Luana Silva viveu um momento inesquecível neste sábado ao alcançar, pela primeira vez na carreira, uma semifinal de etapa do Circuito Mundial de Surfe. A brasileira brilhou nas quartas de final em Bells Beach, na Austrália, ao vencer a norte-americana Lakey Peterson com o somatório de 12,17 a 9,33, garantindo a vaga entre as quatro melhores do evento.

Radiante após a conquista, Luana celebrou o feito em um dos palcos mais tradicionais do surfe mundial. “Acho que não teria um lugar melhor para conseguir esse resultado, em um lugar histórico como esse, que eu sempre sonhei desde criança. É um sonho sendo realizado. Eu estou muito feliz”, afirmou a surfista, emocionada.

Imagem ilustrativa da imagem Luana Silva faz história e alcança semifinal inédita na etapa de Bells Beach da WSL
Luana Silva brilhou na etapa de Bells Beach da WSL. Foto: @luanasilva__ via Instagram

As condições do mar em Bells Beach exigiram ainda mais dos competidores, com poucas ondas e muita necessidade de precisão nas escolhas. Luana conseguiu capitalizar com um 4,50 e uma excelente nota 7,67 para somar seus 12,17 pontos, enquanto Lakey Peterson não encontrou manobras expressivas para ameaçar a liderança da brasileira.

Na semifinal, Luana terá pela frente a costa-riquenha Brisa Hennessy, que protagonizou uma bateria equilibradíssima contra a australiana Sally Fitzgibbons. Em uma verdadeira batalha de manobras, Hennessy avançou com um somatório de 15,40 contra 15,17 da rival australiana, garantindo a classificação.

No masculino, o sábado também foi de destaque para o Brasil. Samuel Pupo, embalado pelo seu melhor desempenho na temporada, venceu o havaiano Ian Gentil e avançou às quartas de final. “Samuca” virou a bateria com 12,17 a 10,60 e subiu para a 27ª posição no ranking, ficando muito próximo da zona de corte.

Já Yago Dora foi eliminado nas oitavas, após sofrer a virada nos segundos finais para Jake Marshall, encerrando sua sequência de três quartas de final consecutivas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: