Liga Europa de volta na TV Tribuna/Band nesta quinta-feira
Em crise, Porto busca reação sob comando do interino José Tavares. E o Olympiacos, liderado por Rodinei, sonha com o G-8
Escute essa reportagem
A Liga Europa está de volta na tela da TV Tribuna/Band e hoje a transmissão será de Porto e Olympiacos diretamente do Estádio do Dragão. Ambos os clubes precisam buscar a vitória para manterem viva a chance de classificação para as oitavas de final da competição europeia.
Na 19ª posição e com 9 pontos, o clube de Portugal venceu duas partidas nas últimas 5 disputadas no campeonato e precisa reagir.
Após a demissão de Vitor Bruno, que não resistiu depois de perder para o Gil Vicente por 3 a 1 no último domingo e amargar a terceira derrota consecutiva, quem irá comandar o clube português será o treinador interino José Tavares.
Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o treinador falou sobre o atacante brasileiro Pepê que havia sido afastado da equipe principal após discutir com o ex-treinador Vitor Bruno depois de não ser utilizado na derrota para o Gil Vicente.
“Viram o treino, a parte inicial, todos os que estiveram no treino estão disponíveis para a partida, o Pepê incluído”, afirmou o técnico que confirmou que o jogador brasileiro está reintegrado ao elenco principal após uma polêmica, que o deixou afastado do último jogo.
Já o clube grego ocupa 15ª colocação tendo vencido apenas duas partidas nos últimos 5 jogos. A vitória hoje pode colocar o Olympiacos entre os 8 primeiros que se classificam direto para as oitavas, sem precisar passar por mais um jogo eliminatório.
O brasileiro Rodinei estará presente para a partida. Eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor lateral direito do campeonato grego, o jogador ex-Flamengo passa pelo melhor momento da carreira tendo sido campeão da Liga Conferência na última temporada.
O técnico espanhol José Luis Mendilibar disse estar focado no jogo de hoje contra o Porto e não pensar no clássico contra o maior rival Panathinaikos, domingo.
“Não penso no jogo com o Panathinaikos. Estou tranquilo com o que vai acontecer, tenho apenas o FC Porto no pensamento, equipe que ainda não perdeu em casa nesta temporada. É nesse jogo que nos vamos focar, vamos tentar ganhar a partida”, disse o treinador.
Comentários