Leila critica pré-temporada nos EUA: ‘Só serve pra dirigente passear na Disney’
Na avaliação da presidente do Palmeiras, não há vantagem alguma em levar os jogadores para disputarem torneios preparatórios no exterior
Escute essa reportagem
Sem citar nomes, Leila Pereira criticou os clubes que têm feito pré-temporada fora do Brasil. Na avaliação da presidente do Palmeiras, não há vantagem alguma em levar os jogadores para disputarem torneios preparatórios no exterior, uma vez que não traz ganho financeiro e só desgasta o atleta, na opinião dela.
A dirigente deu a controversa declaração nesta segunda-feira, 13, depois de apresentar, no mirante do Allianz Parque, a Sportingbet como a nova patrocinadora máster do Palmeiras. “É só para dirigente passear na Disney. Eu nem sou convidada porque eles (organizadores) sabem disso. Não tem ganho financeiro, esportivamente também não”, completou.
De fato, no seu mandato, o clube não fez nenhuma incursão fora do País antes de começar as temporadas. A última vez que participou de um torneio desse tipo foi em 2020, quando ganhou a Florida Cup nos Estados Unidos. Na época, o clube era comandado por Maurício Galiotte.
O pobre do atleta já tem que viajar o ano inteiro com esse calendário insano. Aí na pré-temporada, que ele pode ficar sossegado na cidade dele, com toda estrutura do clube, vai para a Disney? Ninguém quer ir para um país ou cidade piorzinha. Quer ir para a Disney. Os dirigentes não são de ferro, querem passear – completou.
A crítica em tom de alfinetada da dirigente é direcionada a São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro, que estão realizando pré-temporada na Flórida, e aceitaram o convite pra participar do torneio FC Series, além do Fortaleza. O clube cearense também viajou aos Estados Unidos, mas para jogar outra competição, a Orlando Pro Cup Series, torneio que o Santos desistiu de disputar às pressas.
Comentários