X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Kelvin Hoefler garante vaga na final do skate e vai disputar medalha nos Jogos de Paris-2024


Ouvir

Escute essa reportagem

O sonho da segunda medalha olímpica continua vivo para Kelvin Hoefler. Prata em Tóquio, em 2021, o brasileiro garantiu vaga na final ao terminar entre os oito melhores da fase classificatória do skate street dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Único brasileiro na primeira bateria, Kelvin Hoefler fez a melhor volta entre todos os participantes da semifinal, ganhando 90,41 dos juízes. Nas manobras, o skatista de Guarujá, no litoral paulista, teve 85,53 e 80,30 como maiores notas.

A pontuação 265,24 colocou Kelvin Hoefler com a 6ª melhor campanha no geral, ficando atrás dos americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston, dos japoneses Sora Shirai e Yuto Horigome e do argentino Matias Dell Olio.

"Eu venho estudando bastante, não só a questão da técnica. Mas também a pontuação. Essa pontuação que a gente fez agora provavelmente vai ser uma das maiores notas. Provavelmente vamos conseguir ir para a final e buscar mais uma medalha", disse Hoefler.

Em uma das quedas, Hoefler sentiu dores no punho e no cotovelo. O brasileiro foi atendido e voltou para a pista com a mão enfaixada. "Eu já tinha machucado essa minha mão há um mês, um mês e meio. Caí com a mão de novo e machuquei, e, agora, doeu o cotovelo", revelou.

A final do street masculino está marcado para as 12 horas (horário de Brasília) desta segunda-feira.

ELIMINADOS

Na terceira bateria, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo só acertaram uma das cinco tentativas de manobras e se despediram precocemente da Olimpíadas. A prova de street masculino inicialmente aconteceria no sábado, mas foi adiada porque a pista estava molhada devido ao mau tempo em Paris.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: