X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Juventude quebra jejum, vence o Bahia de virada e deixa a zona de rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

O Juventude interrompeu uma série de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, ao bater por 2 a 1 o Bahia, de virada, neste sábado pela 33ª rodada, atuando dentro de casa, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O resultado foi muito importante porque tirou o time gaúcho da zona de rebaixamento. Agora ele soma 37 pontos e ocupa a 16ª posição, deixando o Red Bull bragantino em 17º, com 36, após empatar sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia.

A derrota confirmou o momento ruim do Bahia, que não vence há cinco jogos, continua com 46 pontos e caindo na tabela. Agora é o oitavo colocado.

O Bahia começou com tudo e marcou o seu gol logo no primeiro minuto. Luciano 'Lucho' Rodriguez foi lançado pela direito, driblou Rodrigo Sam e cruzou em direção à pequena área. Cauly entrou de gente em velocidade e só desviou a bola para as redes.

Mas o Juventude logo equilibrou as ações e quase empatou aos 16 minutos, num chute pelo alto de Lucas Freitas, que bateu na trave e saiu. Quando mais pressionava, o time gaúcho perdeu o atacante Gilberto. Ele saiu de maca após um choque com o goleiro Marcos Felipe. Em seu lugar entrou Gabriel Taliari.

O Juventude seguiu melhor e teve outra chance aos 42 minutos, quando Danilo Boza ficou com a sobra da defesa após cobrança de escanteio e chutou forte. A bola explodiu no travessão. Nos acréscimos, Marcos Felipe fez grande defesa num chute de Lucas Barbosa, que poderia ter decretado a igualdade no placar.

No segundo tempo, o time da casa voltou com duas novidades. Entraram o lateral Alan Ruschel e o meia Nenê dando mais experiência ao time gaúcho, com as saídas, respectivamente, de Rodrigo Sam e Luis Mandaca. E no primeiro lance no ataque, o Juventude criou outra chance de gol, quando Nenê cobrou escanteio, Lucas Barbosa desviou de cabeça e Marcos Felipe fez grande defesa.

Mas o empate saiu somente aos 25 minutos depois de muita luta. Nenê fez um passe por cima da defesa, Lucas Barbosa matou a bola no peito e quando todos esperavam um chute forte. Mas o atacante, de forma inteligente, tocou por cima, encobrindo Marcos Felipe.

Três minutos depois, após outro passe Nenê, o atacante Lucas Barbosa ajeitou e bateu em curva, mas a bola tocou no travessão e saiu de lado. O atacante tem 12 gols na temporada, porém, não marcava há 11 jogos, quebrando o jejum.

O Bahia não jogava mais, parecia desinteressado pelo jogo. Tanto que acabou castigado ao sofrer o segundo gol aos 33 minutos. No seu campo defensivo Ronaldo fez lançamento nas costas da defesa, Gabriel Taliari saiu em disparada, deu um toque por cima de Marcos Felipe e completou o 'chapéu' saltando, sem ângulo, para completar às redes.

Depois da virada, o Juventude se encolheu e tratou de garantir a vitória, O inoperante Bahia ameaçou somente uma vez, num chute de virada de Everaldo que tocou na trave esquerda de Gabriel e saiu, aos 41 minutos. O time da casa quase ampliou nos acréscimos, num chute à queima roupa de Diego Gonçalves defendido por Marcos Felipe.

A 34ª rodada será disputada no dia 20, somente após os dois jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O Juventude vai até Porto Alegre (RS) para enfrentar o Grêmio, em um duelo gaúcho, enquanto o Bahia vai receber o Palmeiras, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 1 BAHIA

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam (Alan Ruschel) e Lucas Freitas; Ronaldo, Jadson e Luis Mandaca (Nenê); Edson Carioca (Diego Gonçalves), Gilberto (Gabriel Taliari) e Lucas Barbosa (Ewerthon). Técnico: Fábio Matias.

BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Thaciano, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Everaldo); Lucho Rodríguez (Rafael Ratão) e Ademir (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Cauly, a um minuto do primeiro tempo. Lucas Barbosa, aos 25, e Gabriel Taliari, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alan Ruschel, João Lucas e Gabriel Taliari (Juventude). Kanu (Bahia).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA - R$ 46.444,00.

PÚBLICO - 6.091 torcedores.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: