X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

José Boto banca Filipe Luís e quer encerrar hegemonia de técnicos portugueses

Boto aproveitou a entrevista para dizer que assuntos relativos às contratações serão feitas internamente


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem José Boto banca Filipe Luís e quer encerrar hegemonia de técnicos portugueses
José Boto banca Filipe Luís e quer encerrar hegemonia de técnicos portugueses |  Foto: Gilvan de Souza / CRF

Novo diretor de futebol do Flamengo, o português José Boto concedeu coletiva nesta quarta-feira e aproveitou o encontro com os jornalistas para estreitar a sua relação com o técnico Filipe Luís, remanescente da gestão anterior presidida por Rodolfo Landim, e que perdeu as eleições para o novo mandatário do clube: Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

Após afirmar que a permanência do ex-lateral-esquerdo no comando do time profissional havia passado por sua aprovação, o dirigente exaltou o atual treinador e disse que ele tem a chance de fazer história.

"O contato (entre os dois) é diário desde o dia 18 e agora, com ele aqui, é mais fácil e pessoal. Tudo o que disse no primeiro dia, eu mantenho: Filipe Luís é alguém que vejo com um futuro radioso", comentou Boto.

Durante a entrevista, Boto afirmou que chega ao Brasil com uma missão inusitada. Encerrar a fase vencedora dos técnicos portugueses no País, que ganhou os holofotes do cenário esportivo com a chegada de Jorge Jesus, no próprio Flamengo.

Logo depois, Abel Ferreira também desembarcou por aqui e enfileirou uma sequência de títulos no Palmeiras. O caso mais recente remete ao rival Botafogo. O clube comandado por John Textor venceu a Libertadores e o Brasileiro de 2024 sob as ordens do compatriota Artur Jorge.

"Eu quero ser o diretor português que vai acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil. Isso vai acontecer através do Filipe. Nada melhor do que ser o Filipe a acabar com esse cenário", comentou o dirigente.

Em um momento onde as atenções ficam voltadas para chegada e saída de atletas por se tratar de início de temporada, Boto aproveitou a entrevista para dizer que assuntos relativos às contratações serão feitas internamente.

"Venho de uma cultura onde o segredo é a alma do negócio. A divulgação sobre esses assuntos prejudica o Flamengo. Estou aqui para proteger o clube. Portanto, não adianta me mandar mensagens", comentou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: