X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Joia do Grêmio provoca argentinos após título do sul-americano sub-20: ‘O que aconteceu?’


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois do título da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, Igor Serrote voltou a provocar a seleção argentina. Com a vitória sobre o Chile, por 3 a 0, e a derrota da rival diante do Paraguai, o lateral publicou em suas redes sociais uma mensagem em resposta ao jornal argentino Olé.

“O que houve, Diario Olé? Somos campeões”, escreveu o jogador, em seu perfil no Instagram, junto com uma foto de sua provocação aos torcedores argentinos no confronto entre as equipes – empate por 1 a 1 na última semana. Na ocasião, após a partida, o lateral do Grêmio mostrou o escudo brasileiro e as cinco estrelas – em referência aos títulos mundiais.

Na ocasião, o jornal respondeu: “alguém avise esse bonequinho que na primeira partida ele levou seis”, escreveu, em sua conta oficial no X (antigo Twitter). A postagem faz referência à goleada aplicada pela seleção argentina no primeiro encontro entre as equipes no Sul-Americano – 6 a 0, com direito a três gols ainda no primeiro tempo.

A resposta de Serrote acontece também após os ataques que o lateral sofreu de torcedores argentinos em suas redes sociais. Ele participou de uma polêmica na reta final da partida, depois de uma entrada violenta em Alex Woiski, que deixou o campo após ser acertado pelo lateral brasileiro. O jogador do Grêmio recebeu somente cartão amarelo no lance, e causou revolta nos argentinos.

Igor se juntou às categorias de base do Grêmio, em 2015. Natural de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o lateral fez sua estreia pelo Grêmio na última temporada, sob o comando de Renato Gaúcho. Ele substituiu Edenilson no empate por 0 a 0 com o Botafogo no Campeonato Brasileiro – que viria a se sagrar campeão nacional ao final daquela temporada.

Mesmo sem empolgar, a seleção brasileira venceu o Chile por 3 a 0 neste domingo pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, no estádio José Antonio Anzoátegui, na cidade de Puerto la Cruz, na Venezuela. O Brasil é o maior vencedor do torneio e levou a taça pela 13ª vez.

O título se confirmou três horas após a partida. Isso porque a Argentina tinha chance de ser campeã se vencesse seu jogo e tirasse os quatro gols de saldo em relação ao Brasil.

Depois de sair em desvantagem de 2 a 0, os hermanos até conseguiram reagir ao buscar um insuficiente 2 a 2, mas sofreram outro gol no fim e perderam por 3 a 2 sob gritos de “olé” dos brasileiros, presentes no estádio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: