John Textor ‘repete’ Botafogo com título inédito para o Crystal Palace
Com a conquista da copa nacional, o empresário soma agora quatro títulos com os clubes dos quais é mandatário
Escute essa reportagem

Mesmo em "crise" com a torcida do Crystal Palace, John Textor adicionou a Copa da Inglaterra à sua coleção de conquistas.
O primeiro título da história do Crystal Palace na Copa da Inglaterra, a FA Cup, não foi marcante somente para o clube e seus torcedores, mas também para um figura bem conhecida no Brasil: John Textor. O dono da SAF do Botafogo detém parte da equipe inglesa, e ainda que esteja passando por uma “crise” com o time de Londres, aumentou sua lista de troféus e tirou outro clube de um tabu.
Com a conquista da copa nacional, o empresário soma agora quatro títulos com os clubes dos quais é mandatário: Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2024 com o alvinegro carioca, Copa da Inglaterra de 2024-25 com o Crystal Palace e Challenger Pro League, a segunda divisão belga, de 2022-23 com o Montebeek.
É provável, no entanto, que ele não seja mais o dono da SAF do Crystal Palace até lá, pois, em janeiro deste ano, assinou um acordo para a venda do clube a empresários dos Estados Unidos e Arábia Saudita por US$ 185 milhões (cerca de 1,05 bilhão em conversão direta), segundo o site The Athletic, que pertence ao The New York Times.
Diferentemente de como é visto no Botafogo, Textor é tratado somente como um “investidor” pela torcida do clube londrino, já que ele é dono apenas de uma parte e sua relação com a torcida não é tão próxima como a com a equipe alvinegra. O título da Copa da Inglaterra era uma das apostas para estreitar a relacionamento, resta agora esperar pela repercussão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários