X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

John Textor ‘repete’ Botafogo com título inédito para o Crystal Palace

Com a conquista da copa nacional, o empresário soma agora quatro títulos com os clubes dos quais é mandatário


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem John Textor ‘repete’ Botafogo com título inédito para o Crystal Palace
Diferentemente de como é visto no Botafogo, Textor é tratado somente como um “investidor” pela torcida do clube londrino |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

Mesmo em "crise" com a torcida do Crystal Palace, John Textor adicionou a Copa da Inglaterra à sua coleção de conquistas.

O primeiro título da história do Crystal Palace na Copa da Inglaterra, a FA Cup, não foi marcante somente para o clube e seus torcedores, mas também para um figura bem conhecida no Brasil: John Textor. O dono da SAF do Botafogo detém parte da equipe inglesa, e ainda que esteja passando por uma “crise” com o time de Londres, aumentou sua lista de troféus e tirou outro clube de um tabu.

Com a conquista da copa nacional, o empresário soma agora quatro títulos com os clubes dos quais é mandatário: Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2024 com o alvinegro carioca, Copa da Inglaterra de 2024-25 com o Crystal Palace e Challenger Pro League, a segunda divisão belga, de 2022-23 com o Montebeek.

É provável, no entanto, que ele não seja mais o dono da SAF do Crystal Palace até lá, pois, em janeiro deste ano, assinou um acordo para a venda do clube a empresários dos Estados Unidos e Arábia Saudita por US$ 185 milhões (cerca de 1,05 bilhão em conversão direta), segundo o site The Athletic, que pertence ao The New York Times.

Diferentemente de como é visto no Botafogo, Textor é tratado somente como um “investidor” pela torcida do clube londrino, já que ele é dono apenas de uma parte e sua relação com a torcida não é tão próxima como a com a equipe alvinegra. O título da Copa da Inglaterra era uma das apostas para estreitar a relacionamento, resta agora esperar pela repercussão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: