X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jogadores do Sevilla passam a noite no CT após invasão de torcedores e ameaça de agressão


Ouvir

Escute essa reportagem

O elenco do Sevilla foi obrigado a passar a noite na Cidade Desportiva José Ramón Cisneros Palacios, o centro de treinamentos do clube, após torcedores da equipe, revoltados com a má fase, derrubarem o portão e invadirem o local para protestar contra a diretoria e agredir os jogadores.

Recordista de títulos da Liga Europa, com sete taças, campeão espanhol e cinco vezes vencedor da Copa do Rei, o Sevilla atravessa um período de crise e de tensão com os seus torcedores. O time comandado pelo técnico Joaquín Caparrós acumula oito partidas sem vencer na atual edição, sendo seis derrotas, e está próximo da zona de rebaixamento.

“O Sevilla reportará às autoridades competentes os ataques violentos e incomuns sofridos por seus funcionários, jogadores, comissão técnica e diretoria na chegada ao centro de treinamento. Esses ataques forçaram a equipe principal do Sevilla a passar a noite nas instalações”, afirmou o clube, em comunicado divulgado neste domingo.

O estopim para os incidentes foi a derrota por 3 a 2 para o Celta de Vigo, no sábado, 10, fora de casa. Após serem impedidos de entrar no aeroporto para protestar, por questão de segurança, os torcedores arremessaram objetos contra o ônibus da equipe e entraram em confronto com a polícia no local, de acordo com o Diario de Sevilla. Em seguida, eles se dirigiram à cidade desportiva, onde também entraram em choque com policiais, que os dispersaram com golpes de cassetete e tiros com bolas de borracha, segundo testemunhas.

Na manhã deste domingo, 11, os atletas fizeram um treino leve e puderam retornar às suas casas. O clube emitiu um comunicado condenando o incidente e afirmando que tomará medidas legais contra os fãs mais exaltados.

“O Sevilla condena veementemente o vandalismo organizado ocorrido na noite deste sábado na Cidade Desportiva José Ramón Cisneros Palacios, após a chegada da equipa principal às suas instalações”, afirmou o clube, em nota. “Em caso algum (os protestos) serão admitidos se forem acompanhados de agressões, ameaças ou atos de vandalismo. Da mesma forma, punirá a divulgação pública de nomes de funcionários e a divulgação de dados privados nas redes sociais e meios de comunicação, atos que constituem crime.”

O clube deverá reforçar a segurança no estádio Ramón Sánchez Pizjuán no próximo compromisso da equipe, nesta terça-feira, 13, pela 36ª rodada do Espanhol, no confronto direto com o também ameaçado Las Palmas, que soma 32 pontos e está na zona da degola. O Sevilla tem 38.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: