X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Schmidt usa frase de Kobe Bryant pedindo respeito ao CRB no Santos: 'Trabalho não acabou'


Ouvir

Escute essa reportagem

Os jogadores do Santos fizeram enorme festa no gramado e nos vestiários do Couto Pereira pela vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba e o acesso à elite nacional. Neste domingo, superar o CRB vale o título da Série B, mas o volante João Schmidt prega respeito ao rival e pede pés no chão ao grupo. Utiliza até frase do ex-astro da NBA, Kobe Bryant, para evitar o clima de já ganhou.

Com um empate, dificilmente o Mirassol tiraria os 13 gols de vantagem dos santistas no saldo, mas a ordem é buscar o triunfo na Vila Belmiro que garante, matematicamente, o cumprimento das duas metas na segunda divisão: acesso e título. Mas nada de euforia.

"Não podemos achar que só porque estamos numa situação favorável o jogo vai ser tranquilo. Eles precisam bastante da vitória. Então é encarar como mais uma final, como um jogo de título, para que a gente possa sair comemorando da Vila", afirmou o camisa 5.

O alerta do volante santista se deve ao fato de o time de Maceió estar na luta contra o rebaixamento e necessitar de pontos na Vila Belmiro. Com 39 somados, O CRB é o primeiro fora da zona de rebaixamento, aberta pela Ponte Preta.

João Schmidt lembrou, desde o triunfo por 2 a 0 no Vila Nova, que ainda não havia nada ganho e usou o respeito de Kobe Bryant de 2009, no Los Angeles Lakers, como exemplo a ser seguido. Na ocasião, o astro - morreu em acidente recentemente - usou a frase "Job's not finished (O trabalho não acabou)" para dizer que os 2 a 0 na final não eram decisivos. Só comemorou quando o time fez 4 a 1 sobre o Orlando Magic.

"Tínhamos feito 65 pontos depois do jogo contra o Vila Nova e eu postei isso (Job's not finished) nas minhas redes sociais. E valia tanto para o acesso quanto vale agora para o título. A gente sabe que o trabalho ainda não acabou e temos que fazer um bom jogo contra o CRB para concluir o objetivo", pregou o volante.

E salientou a dificuldade da divisão de acesso. "Sabemos que é uma série B, mas a gente veio para cá com a missão e a ambição de conquistar esse título. O Kobe é uma referência como atleta e também pela mentalidade. Eu não sou muito de acompanhar a NBA, mas ele foi um grandíssimo atleta e uma inspiração."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: