X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca impressiona Alcaraz e vira ‘prodígio’ da ATP: a repercussão do título em Buenos Aires


Ouvir

Escute essa reportagem

O título do ATP 250 de Buenos Aires de João Fonseca, conquistado neste domingo, 16, movimentou o mundo do tênis. Veículos esportivos e associações internacionais já o tratam como uma “realidade”, com apenas 18 anos, e lendas da modalidade se surpreenderam com o desempenho do atleta. É o caso de Carlos Alcaraz, número 3 no ranking mundial, que elogiou a performance do brasileiro.

Sob pressão da torcida argentina, que torcia pelo dono da casa, Francisco Cerúndolo, o representante do País demonstrou frieza e despachou o adversário em uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1 no tie break). Com o resultado, ele se tornou o campeão sul-americano mais novo na era ATP Tour e também entrou no top 10 dos mais jovens campeões da história, tirando da lista o americano Pete Sampras, ex-número um do mundo e ex-recordista de títulos de Grand Slams.

O manifesto que mais badalou as redes sociais no Brasil foi o de Alcaraz, prata olímpico em Paris-2024 e campeão em Roland Garros, Wimbledon (duas vezes) e no US Open. “Impressionante, João! Muitos parabéns!!”, escreveu o espanhol em seu perfil no X (antigo Twitter). Essa foi a segunda vez no final de semana que uma lenda do tênis reconheceu o talento do brasileiro: no sábado, Andy Murray disse que “mal pode esperar” para ver um duelo entre ele e Carlos.

A mídia esportiva internacional também repercutiu a vitória de Fonseca. O Diário Olé, da Argentina, escreveu que o brasileiro “fez história” ao derrotar Cerúndolo, e compartilhou diversos momentos da celebração do atleta nas redes. O portal Eurosport, um dos maiores da Europa, o chamou de “estrela”.

As principais associações do tênis não ficaram de fora do grande momento de Fonseca. O perfil oficial do US Open no X compartilhou o resultado da final do ATP 250 de Buenos Aires com a legenda: “Anote”. O ATP Tour chamou o brasileiro de “prodígio”, enquanto a Tennis TV, veículo oficial de transmissão da associação masculina, disse que “ele é o futuro”. Confira a repercussão internacional:

Carlos Alcaraz se impressiona com João Fonseca e o parabeniza

Diário Olé (Argentina): brasileiro fez história ao derrotar Cerúndolo

“O futuro é agora. O futuro é João”, cravou a Tennis TV

ATP Tour coloca Fonseca como um “prodígio” do esporte

“Anote”: perfil oficial do US Open ‘guarda’ o brasileiro para o futuro

Eurosport diz que temos uma “estrela em nossas mãos” apos ó título de Fonseca

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: