X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

João Fonseca classifica como especial vitória na semi em Buenos Aires: ‘Foi com coração e dor’


Ouvir

Escute essa reportagem

Após se classificar para a decisão do ATP 250 de Buenos Aires, o brasileiro João Fonseca classificou a vitória sobre o sérvio Laslo Djere na semifinal do torneio argentino neste sábado após mais de 2 horas e 30 minutos de jogo como “muito especial”.

“Hoje foi muito difícil contra um jogador muito bom”, afirmou o brasileiro, na entrevista pós-jogo ainda em quadra. “Hoje foi com meu coração, foi com dor. Foi muito especial”, completou o 99º do mundo, que desperdiçou um match point no segundo set e precisou de atendimento do fisioterapeuta na parcial decisiva.

Com a primeira final de um torneio ATP na carreira, Fonseca será na segunda-feira o tenista brasileiro mais bem colocado na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Atualmente, ele é o segundo do país, atrás de Thiago Wild. Neste domingo, ele tenta tirar outra marca de Wild: o de brasileiro mais jovem a conquistar um título deste porte. Wild foi campeão aos 19 anos, e Fonseca tem 18.

Sensação no circuito profissional, Fonseca disse que sabia da capacidade de seu rival deste sábado. “Laslo já ganhou um ATP 500?, afirmou o brasileiro, em referência ao título do Rio Open de 2019. Na escala de pontos no ranking e premiação, o evento carioca é superior ao argentino. Djere ocupa atualmente que ocupa a 112ª posição do ranking, mas já atingiu a 27ª colocação. “Joguei o meu melhor. Estou na final e vamos para mais.”

João Fonseca também falou sobre o apoio que teve da torcida brasileira na Argentina. “É difícil jogar nessas circunstâncias e havia alguns brasileiros gritando por mim. Foi super legal e esta vitória foi para eles”, afirmou ele, que, nas três primeiras rodadas em Buenos Aires, enfrentou tenistas locais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: