X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Itabaiana-SE, Maringá-PR e Retrô-PE confirmam o acesso na Série D


Ouvir

Escute essa reportagem

Itabaiana-SE, Maringá-PR e Retrô-PE confirmaram, neste domingo, suas vagas nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro e, por consequência, o acesso para a Série C em 2025, ao lado do Anápolis-GO. Agora eles vão continuar na briga pelo título da temporada, com os confrontos já definidos.

O novato Retrô vai enfrentar o Itabaiana, enquanto o Anapólis vai pegar o Maringá. Eles vão se enfrentar em dois jogos, com os times de melhores campanhas - Itabaiana e Maringá - tendo como vantagem o fato de disputar o segundo jogo em casa, como mandante. Os vencedores destes confrontos, pelo placar agregado, vão decidir o título da temporada também em dois jogos.

Os novos integrantes da Série C vão ocupar as vagas dos quatro times rebaixados nesta temporada: São José-RS, Ferroviário-CE, Aparecidense-GO e Sampaio Corrêa. O curioso é o equilíbrio neste sobe e desce. Foram rebaixados dois clubes nordestinos, um goiano e um gaúcho, enquanto subiram dois nordestinos e um goiano, com a vaga gaúcha sendo ocupada por outro time da região sul, o Maringá.

Nos jogos de domingo, o Maringá empatou por 1 a 1 com a Inter de Limeira no estádio Willie Davids e garantiu a vaga porque tinha vencido por 1 a 0 no interior de São Paulo. O Itabaiana levou para a Paraíba, no Estádio Amigão, a grande vantagem de ter vencido por 3 a 1 o Treze. No jogo de volta, em Campina Grande (PB), segurou o empate sem gols.

A terceira vaga foi conquistada nos pênaltis pelo Retrô, que na Boca do Jacaré, perdeu por 1 a 0 para o Brasiliense, mesmo placar do primeiro jogo na Arena Pernambuco. Com isso, a vaga acabou sendo definida nos pênaltis e o time de Recife levou a melhor, ganhando a disputa por 3 a 2. É a primeira vez que o Retrô vai disputar a Série C.

CONFIRA OS RESULTADOS DE VOLTA DAS QUARTAS:

SÁBADO

Iguatu-CE (4)3 x 3(5) Anápolis-GO (Ida: 1 x 1)

DOMINGO

Brasiliense-DF (2)1 x 0(3) Retrô-PE (Ida: 0 x 1)

Treze-PB 0 x 0 Itabaiana-SE (Ida: 1 x 3)

Maringá-PR 1 x 1 Inter de Limeira-SP (ida 1 x 0)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: