Internacional x Fluminense: brasileiros decidem vaga para a final da Libertadores
Equipes se enfrentam nesta quarta precisando de uma vitória simples para avançar
Escute essa reportagem
Internacional e Fluminense se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (04), às 21:30h (horário de Brasília). A partida, realizada no Beira-Rio, terá transmissão ao vivo da TV Globo e Paramount+.
Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, realizado no Maracanã, uma vitória simples garante a classificação de qualquer um dos times. Em caso de empate, a classificatória será decidida nos pênaltis.
Leia mais sobre Esportes
A equipe que se sagrar finalista esta noite enfrentará o vencedor da eliminatória entre Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina. O primeiro jogo terminou com um empate sem gols.
O Inter vive uma temporada conturbada e tem na Libertadores a oportunidade de conquistar um grande título em 2023. Apesar de ocupar apenas a 14ª colocação no Brasileirão, o time treinado pelo argentino Eduardo Coudet fez bons jogos na competição continental e conta com o apoio de sua torcida para vencer o maior título das Américas pela primeira vez desde 2010.
Inter finalizou a preparação para o confronto nesta terça (03)
Além do apoio da torcida, o resultado conquistado pelo Colorado no jogo de ida também é um fator positivo. Apesar dos gols fora de casa não serem mais critério de desempate, levar a decisão para o Beira-Rio em pé de igualdade colocou a história recente ao lado do Internacional: nos últimos 11 anos, o time gaúcho não perdeu para o Fluminense jogando em seu estádio.
O Fluminense, por sua vez, confia na boa temporada e no trabalho sólido de Fernando Diniz com o elenco para quebrar esse jejum. O tricolor carioca é o 6º colocado no Campeonato Brasileiro e é considerado um dos times mais fortes do país desde 2022, quando o trabalho de Diniz começou a render frutos dentro de campo.
Delegação do Flu já está em Porto Alegre
Para os torcedores, a Libertadores é uma obsessão: essa é a melhor campanha do Flu na competição desde quando foi finalista, em 2008. A derrota dramática para a LDU, do Equador, martela na cabeça dos tricolores até hoje e a ideia de deixar mais uma boa oportunidade passar não é nem cogitada.
Prováveis escalações
Internacional
Recuperado de desconforto lombar, o goleiro Rochet deve voltar ao time titular. A expectativa é que Coudet coloque em campo sua escalação de gala, que vem fazendo bons jogos ao longo da Libertadores e ainda não perdeu em casa na competição.
Os desfalques são Matheus Dias (desconforto muscular na coxa), Pedro Henrique (fratura no braço) e Rodrigo Moledo (doping).
Provável time: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Fluminense
O lateral Samuel Xavier, expulso no jogo de ida, deve ser substituído por Guga. A dúvida é entre Alexsander, Ganso e John Kennedy, que disputam duas vagas do meio para a frente.
Além de Samuel Xavier, os desfalques são David Braz (torção no joelho), Jorge (lesão no joelho), Gustavo Apis (lesão no joelho), Manoel (suspenso preventivamente por doping) e Vitor Mendes (suspenso por manipulação).
Provável time: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André e Ganso (Alexsander); Arias, Keno, Cano e John Kennedy (Alexsander).
Arbitragem
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)
Quarto árbitro: José Argote (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários