X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Inter bate Bolívar com 2 de Valencia e vai à semi após 8 anos

Enner Valencia foi o nome da partida, marcando os dois gols do Colorado

foto autor
Agência Folhapress
29/08/2023 - 21:49

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Inter bate Bolívar com 2 de Valencia e vai à semi após 8 anos
Internacional saiu na frente com Enner Valencia |  Foto: Reprodução/@r_duarte75

O Internacional venceu o Bolívar por 2 a 0, nesta terça-feira (29), no Beira-Rio, e se classificou para a semifinal da Libertadores.

Enner Valencia foi o nome da partida, marcando os dois gols do Colorado. Rochet também brilhou ao defender um pênalti cobrado por Ronnie Fernández

O jogo chegou a ser paralisado por cerca de oito minutos durante o final do primeiro tempo após os jogadores sentirem o efeito do gás de pimenta que foi usado pela polícia em confusão fora do estádio.

Com o 1 a 0 que conseguiu no jogo de ida, o Colorado fechou o placar agregado em 3 a 0 ao seu favor.

Classificado, o Inter agora aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Olímpia, que se enfrentam na quinta-feira (31), no Paraguai. O time carioca venceu o duelo de ida por 2 a 0, no Maracanã.

O Inter volta a campo no próximo sábado (2), quando enfrenta o Goiás, fora de casa, às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosidade: o Inter volta a uma semifinal de Libertadores após oito anos. A última vez em que o Colorado esteve entre as quatro melhores equipes da competição foi em 2015, quando enfrentou o Tigres (MEX) e acabou eliminado.

COMO FOI O JOGO

O Inter, mesmo em vantagem no agregado, começou o jogo controlando as ações e ditando o ritmo da partida. O Colorado criou chances a partir dos erros do Bolívar na saída de bola e abriu o placar justamente por esse meio.

Após o gol, o Bolívar se desestabilizou e deixou o jogo mais violento. Dois princípios de confusão foram criados após faltas em Wanderson e Mercado. O Inter, por sua vez, seguiu controlando a partida com a bola rolando.

No final do primeiro tempo, o jogo foi paralisado por causa do forte cheiro de gás de pimenta atrás do gol defendido por Lampe, do Bolívar. O duelo ficou cerca de oito minutos parado até ser retomado. Uma confusão acontecia fora do Beira-Rio.

O Inter voltou para o segundo tempo dominando e controlando a partida. Sem levar grandes sustos, o Colorado ficou confortável no jogo e ampliou o seu placar novamente com o brilho de Enner Valencia.

O Bolívar só conseguiu uma chance clara de gol em um pênalti já aos 40 minutos da etapa final. A defesa de Rochet na cobrança de Ronnie Fernández, no entanto, foi o estopim para a festa da torcida colorada pela classificação à semifinal da Libertadores.

LANCES IMPORTANTES E GOLS

O Internacional saiu na frente com Enner Valencia. Wanderson antecipou passe de Bentaberry, acelerou e invadiu a área pelo lado esquerdo. O camisa 11 tocou para o meio, e o equatoriano apareceu livre para finalizar no contrapé de Lampe e abrir o placar no Beira-Rio.

Em lance similar ao do gol, Alan Patrick recebeu pelo lado esquerdo da área e tocou para o meio. Maurício dominou e girou para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Enner Valencia chegou a marcar o segundo gol do Inter, mas ele foi anulado por impedimento. O camisa 13 recebeu passe de Johnny e, cara a cara com Lampe, bateu cruzado para balançar a rede. O jogador estava pouco à frente do defensor.

Em lance dentro da área do Bolívar, Maurício recebeu passe de Bustos pelo lado direito e finalizou cruzado. A bola passou raspando a trave direita de Lampe e saiu pela linha de fundo.

Enner Valencia também foi o nome do segundo gol do Colorado. O camisa 13 recebeu pela ponta esquerda da área, levou para o meio e bateu colocado no canto esquerdo de Lampe para ampliar o placar.

Rochet defende pênalti - O Bolívar teve uma chance para descontar o placar em um pênalti marcado após toque de Nico Hernández depois de chute de Algarañaz. Na cobrança, Ronnie Fernández bateu baixo, no canto esquerdo de Rochet, que caiu e encaixou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Internacional saiu na frente com Enner Valencia

ESPORTES

VÍDEOS | Torcidas organizadas protestam em frente ao aniversário de Gabigol

Internacional saiu na frente com Enner Valencia

ESPORTES

Vini Jr. é cortado da seleção após lesão no Real; Diniz convoca Raphinha

Internacional saiu na frente com Enner Valencia

ESPORTES

Pais de Gabigol defendem filho por festa em meio a crise do Flamengo

Internacional saiu na frente com Enner Valencia

ESPORTES

Grupo de torcedores do Fluminense joga pedra em ônibus do Botafogo

Ícone tags Tags BOLÍVAR Enner Valencia internacional libertadores Semifinal
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso