Hulk faz 2 e estraga tarde do Cruzeiro
Com Gabigol expulso ainda no 1º tempo e com o novo técnico Leonardo Jardim no Mineirão, Raposa vê artilheiro do Galo brilhar
Escute essa reportagem
O Atlético/MG continua forte na briga por vaga na próxima fase do Campeonato Mineiro. Na tarde de ontem, o time comandado por Cuca foi até o Mineirão para encarar o rival Cruzeiro, pela oitava e penúltima rodada do Estadual, e com brilho de Hulk, venceu o clássico por 2 a 0, se recuperando na tabela.
O novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim esteve no estádio para acompanhar o jogo.
Gabigol foi expulso ainda no primeiro tempo ao dar uma cotovelada em Lyanco e a derrota frustrou a torcida cruzeirense, que lotou o Mineirão, com 60.834 torcedores. Antes do clássico, confrontos entre torcidas rivais resultou em dois feridos e dezenas de presos.
Atual pentacampeão mineiro, o Galo foi a 13 pontos e saltou para a vice-liderança do Grupo A, assumindo também a segunda melhor colocação no geral, e dependendo apenas de si para avançar à semifinal. Do outro lado, o Cruzeiro parou em 11, mas segue líder do Grupo C, e mesmo com a derrota, garantiu a vaga.
O clássico começou muito disputado, mas sem grandes chances de gol. A primeira oportunidade clara surgiu aos 19, quando Marquinhos desceu na esquerda e tocou para Gabriel Barbosa, o Gabigol, de primeira, parar em Everson.
Entretanto, o cenário mudou aos 29, quando Gabriel deu uma cotovelada em Lyanco e, após auxílio do VAR, o árbitro decidiu expulsar o camisa 9 do Cruzeiro. Com vantagem numérica, o Atlético/MG passou a se soltar mais em campo, porém, parou em Cássio em chutes de Rubens, Hulk e Gustavo Scarpa.
Na volta para o segundo tempo, entretanto, os “visitantes” conseguiram aproveitar.
Aos nove, Cuello cruzou para Natanael, que ajeitou para Hulk mandar de primeira, para o fundo do gol, abrindo o placar para o Atlético/MG, que quase ampliou aos 17, quando Cuello saiu cara a cara com Cássio, mas viu o goleiro fazer um milagre. O paredão do Cruzeiro salvou mais uma no minuto seguinte, em tentativa de Palacios.
Nos minutos finais, em contra-ataque, o Galo conseguiu matar o jogo novamente com Hulk. Aos 41, o artilheiro tabelou com Cuello e mandou para o fundo das redes, selando a vitória por 2 a 0.
Comentários