X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hulk faz 2 e estraga tarde do Cruzeiro

Com Gabigol expulso ainda no 1º tempo e com o novo técnico Leonardo Jardim no Mineirão, Raposa vê artilheiro do Galo brilhar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hulk faz 2 e estraga tarde do Cruzeiro
Hulk fez os dois gols da vitória do Atlético/MG sobre o Cruzeiro |  Foto: Pedro Souza - Atlético/MG

O Atlético/MG continua forte na briga por vaga na próxima fase do Campeonato Mineiro. Na tarde de ontem, o time comandado por Cuca foi até o Mineirão para encarar o rival Cruzeiro, pela oitava e penúltima rodada do Estadual, e com brilho de Hulk, venceu o clássico por 2 a 0, se recuperando na tabela.

O novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim esteve no estádio para acompanhar o jogo.

Gabigol foi expulso ainda no primeiro tempo ao dar uma cotovelada em Lyanco e a derrota frustrou a torcida cruzeirense, que lotou o Mineirão, com 60.834 torcedores. Antes do clássico, confrontos entre torcidas rivais resultou em dois feridos e dezenas de presos.

Atual pentacampeão mineiro, o Galo foi a 13 pontos e saltou para a vice-liderança do Grupo A, assumindo também a segunda melhor colocação no geral, e dependendo apenas de si para avançar à semifinal. Do outro lado, o Cruzeiro parou em 11, mas segue líder do Grupo C, e mesmo com a derrota, garantiu a vaga.

O clássico começou muito disputado, mas sem grandes chances de gol. A primeira oportunidade clara surgiu aos 19, quando Marquinhos desceu na esquerda e tocou para Gabriel Barbosa, o Gabigol, de primeira, parar em Everson.

Entretanto, o cenário mudou aos 29, quando Gabriel deu uma cotovelada em Lyanco e, após auxílio do VAR, o árbitro decidiu expulsar o camisa 9 do Cruzeiro. Com vantagem numérica, o Atlético/MG passou a se soltar mais em campo, porém, parou em Cássio em chutes de Rubens, Hulk e Gustavo Scarpa.

Na volta para o segundo tempo, entretanto, os “visitantes” conseguiram aproveitar.

Aos nove, Cuello cruzou para Natanael, que ajeitou para Hulk mandar de primeira, para o fundo do gol, abrindo o placar para o Atlético/MG, que quase ampliou aos 17, quando Cuello saiu cara a cara com Cássio, mas viu o goleiro fazer um milagre. O paredão do Cruzeiro salvou mais uma no minuto seguinte, em tentativa de Palacios.

Nos minutos finais, em contra-ataque, o Galo conseguiu matar o jogo novamente com Hulk. Aos 41, o artilheiro tabelou com Cuello e mandou para o fundo das redes, selando a vitória por 2 a 0.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: