X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo Souza reclama de postura corintiana no dérbi após defender pênalti no fim: 'Não jogamos'


Ouvir

Escute essa reportagem

O árbitro apita o fim do jogo no Allianz Parque e todos os jogadores partem para cumprimentar Hugo Souza. Pelo segundo jogo seguido, o goleiro salva o Corinthians ao defender um pênalti. Desta vez nos acréscimos, no 1 a 1 na casa do Palmeiras. Já são seis defesas em tiros livres em menos de um ano de clube do novo ídolo da torcida, eleito o melhor do dérbi, mas irritado com a postura no Allianz Parque.

Diferentemente do jogo diante do Novorizontino, quando defendeu o pênalti no primeiro tempo e depois dividiu os méritos com os companheiros pelo 1 a 0 fora de casa, desta vez o goleiro não gostou nada do produzido e, com a tarja de capitão, pediu mais dedicação nos clássicos. O Corinthians já havia perdido por 3 a 1 do São Paulo e encara o Santos daqui a uma semana - antes recebe o São Bernardo, no domingo.

Hugo Souza não começou a temporada entre os titulares para aprimorar algumas questões físicas. São apenas cinco partidas disputadas e ele já foi eleito o melhor em campo em duas, o que revela sofrimento corintiano e trabalho acima do normal de seu goleiro.

Nesta quinta, ele defendeu o pênalti de Estêvão e, no fim, após beijar o troféu de melhor do dérbi, desabafou. “Bom, (estou) feliz pela minha performance, mas inconformado pelo jogo, o time não conseguiu jogar, precisa de um pouco mais da nossa equipe em clássicos e complicou mais com a expulsão, uma decisão dele (Raphael Claus)”, afirmou Hugo Souza. “A gente precisa melhorar, e vai. O importante é que não perdeu, pontuamos. Esse ponto é importante pela liderança não só do grupo, mas geral”, seguiu.

O goleiro corintiano vinha de quatro defesas em pênaltis de 2024, mas nenhuma em jogo com a bola rolando. Foram três diante do Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana na definição de vaga às quartas de final e uma contra o Grêmio na Copa do Brasil.

Agora, com jogo rolando, ajudou em importantes quatro pontos, sendo dois em Novo Horizonte e agora, no Allianz Parque. “Temos de buscar cada vez mais as vitórias. Estou feliz por evitar a derrota e, se Deus quiser, vamos voltar a ganhar os clássicos”, frisou, já mirando o duelo com o Santos no dia 12, na Neo Química Arena, às 21h35, onde o time também encara o São Bernardo, neste domingo, às 20h30.

Apesar da bronca no grupo, Hugo Souza revelou que vem fazendo o máximo para ajudar os companheiros. Ele passou o clássico inteiro gritando com o time e explicou o seu descontentamento. “Estou tentando cobrar o máximo da equipe, sou o capitão e preciso falar, cobrar, tentar ajudar a equipe a estar mais ligada. Demos muito espaço para o Palmeiras jogar, mas vamos corrigir isso durante a semana para buscar os três pontos no próximo jogo.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: