X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo Calderano derrota japonês e vai pela 1ª vez à semifinal da Copa do Mundo de tênis de mesa


Ouvir

Escute essa reportagem

Hugo Calderano conquistou nesta sexta-feira uma vitória emblemática para a sua carreira. O brasileiro superou o japonês Tomokazu Harimoto por 4 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/8, 11/8, 11/8 e 12/10, na Copa do Mundo de tênis de mesa, disputada em Macau, em uma virada que o leva pela primeira vez a uma semifinal no torneio.

O próximo desafiante do mesatenista brasileiro será o chinês Wang Chuqin. O jogo acontece a partir das 3h15, na madrugada de sexta para sábado. A transmissão será feita na CazéTV.

Calderano começou mal o jogo com o japonês e perdeu o primeiro set por 11 a 8. No segundo set, o brasileiro começou a se encontrar apesar de o adversário fazer bastante pressão, buscar o empate no fim do set e conseguir pontos complicados. No entanto, o carioca igualou o placar devolvendo os 11 a 8.

Depois, Calderano se soltou e os pontos vieram com mais facilidade. Harimoto reclamou da postura de alguns torcedores que estavam atrapalhando seu desempenho na recepção do saque. O brasileiro se aproveitou do desequilíbrio do japonês e venceu mais um set equilibrado por 11 a 8.

No quarto set, houve sinais de que a vitória poderia escapar do brasileiro. Harimoto chegou a abrir uma breve vantagem, mas Calderano foi buscar o resultado e contou com erro do rival no último ponto para levar mais um set por 11 a 8.

O quinto e decisivo set foi o mais tenso. Harimoto foi somando pontos importantes e se impôs durante boa parte da disputa. Ele teve o ponto decisivo para encostar no placar geral, mas Calderano reagiu e contou com o excesso de força do japonês para ganhar por 12 a 10 e fechar o duelo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: