X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guga celebra feitos de João Fonseca: ‘Depois do título deu até vontade de voltar pra quadra’


Ouvir

Escute essa reportagem

Tenista mais bem-sucedido do Brasil no masculino, Gustavo Kuerten não poupou elogios ao jovem João Fonseca nesta sexta-feira. O catarinense disse que o carioca de 18 anos é “especial” e “fora da curva” e afirmou que vibrou com a conquista do compatriota no ATP 250 de Buenos Aires, no domingo passado. “Na segunda-feira, eu estava tão animado que parecia que estava pronto para voltar para as quadras”, brincou o ex-tenista de 48 anos.

“Que emoção, que legal, que divertido! Fui para a minha fisioterapia e fiz um treino sensacional porque a conquista dele motiva muito. É inspirador. Precisa ter pretensão, continuar com esse ímpeto. O caminho já está montado para ser o número 1 do mundo. Está mais claro. Mas também terão as armadilhas e entrelaços que sempre haverão”, ponderou.

Imagem ilustrativa da imagem Guga celebra feitos de João Fonseca: ‘Depois do título deu até vontade de voltar pra quadra’
Gustavo Kuerten, o Guga, não poupou elogios a João Fonseca. Foto: Fabio Motta/Estadão

Guga disse que a equipe técnica de João está no caminho certo. “Eles precisam manter esse fluxo de trabalho porque está dando muito certo. Essas experiências agora, como foi entrar aqui no Rio Open com pretensões (é importante para o crescimento dele). Até porque no ano passado ele jogou soltinho, né? Ninguém o conhecia. O potencial do João que apresenta nas quadras já evidencia há mais de dois anos e é fruto de um trabalho bem elaborado”, afirmou.

“É um garoto que sai batendo na bola e começa a acertar tudo. Aconteceu comigo. Ele demonstrou uma capacidade de evolução extraordinária, se destaca entre os melhores do mundo. E por isso chama tanto a atenção. É algo maravilhoso ver todas as partidas dele em Buenos Aires. A parte física, mental, as emboscadas diversas que ele passou e vencer um torneio com esta idade é bonito, admirável. E, por ser nosso, tem um orgulho ainda maior.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: