X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Pep Guardiola vive sua pior fase desde que assumiu o comando do Manchester City. O atual tetracampeão inglês conseguiu apenas uma vitória em seus 8 últimos jogos no campeonato, o que deixou o time na sétima colocação a 12 pontos do líder Liverpool. Neste recorte, o atacante Erling Haaland marcou só duas vezes, depois de um início arrasador com 10 gols nos cinco primeiros jogos.

Esses números levantaram fizeram o técnico ser questionado se o norueguês não é culpado pela situação que o City enfrenta. "É sobre nós, não sobre apenas um jogador", afirmou Guardiola em uma entrevista coletiva antes do jogo de quinta-feira contra o Everton. "Quando marcamos gols e Erling foi tão prolífico, é por causa do time. E quando você tem problemas na defesa, no meio, é para todos."

Apesar de não ter marcado nas duas últimas rodadas, derrotas para Aston Villa Manchester United, o atacante de 24 anos é o vice-artilheiro do Inglês, com 13 gols, atrás apenas do egípcio Salah, do Liverpool, com 15 gols.

Guardiola disse que se o problema fosse somente um jogador seria fácil resolver. Embora não tenha conseguido apontar um único motivo para o desempenho tão ruim do time, Guardiola demonstra otimismo sobre uma recuperação rápida.

"Existe uma tendência de dizer que não corremos e não lutamos ou que tem a ver com essa situação, esse jogador", disse Guardiola. "Não é sobre isso. São muitos pequenos ou grandes aspectos que, juntos, nos fazem não ser tão bons quanto éramos."

O técnico considera o Boxing Day, rodada do Inglês que acontece no dia seguinte ao Natal, com uma nova oportunidade para buscar a reabilitação. O Everton está na 15ª colocação na classificação, 11 pontos atrás do City, mas apresenta um defesa melhor (21 gols sofridos contra 25) e não foi vazado em cinco dos últimos seis jogos.

"Sean Dyche (técnico do Everton) sempre monta uma estrutura defensiva muito boa, com padrões bons defensivamente e ofensivamente", disse Guardiola sobre o ex-zagueiro.

O técnico do Manchester City ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Stones, o meia Matheus Nunes e o goleiro Ederson contra o Everton.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: