X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guardiola compara números de Haaland aos de Messi e CR7: 'Não sei como ele consegue'


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Pep Guardiola não conseguiu esconder a sua admiração pelo norueguês Erling Haaland após a vitória do Manchester City sobre o Chelsea por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Inglês. O jogador, que deixou a sua marca nas redes adversárias, atingiu a marca de 91 gols em 100 partidas pelo clube.

Impressionado, o treinador espanhol colocou seu comandando na mesma prateleira de nomes consagrados como Messi e Cristiano Ronaldo no que diz respeito aos números que ele vem construindo no futebol.

"Os números são de Messi e Cristiano Ronaldo, jogadores que controlaram tudo nos últimos 15 anos. Em termos de números, esse é o nível. Não sei como ele fez isso, mas fazer 91 gols em 100 jogos é inacreditável", comentou Guardiola.

O gol anotado no final de semana assegurou ainda uma outra marca importante na trajetória do atleta. A de sempre balançar a rede em jogos de estreia desde que assinou com o Borussia Dortmund, da Alemanha, na temporada 2021/2022.

Em meio aos elogios do técnico e também a boa fase que engloba artilharias e títulos com o City, Haaland comentou o seu momento e revelou as conversas que Guardiola tem com ele para evoluir ainda mais como profissional.

"Quero participar mais. É isso que Pep (Guardiola) quer. Quero conseguir mais assistências e me tornar um jogador melhor. Os melhores jogadores são os melhores nas coisas mais fáceis. Tocar com a direita e passar com a esquerda. Ele me diz isso o tempo todo", comentou Haaland em entrevista à Sky Sports.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: