X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani encerra Série B com força máxima e zagueiro garante: 'Não vamos largar'


Ouvir

Escute essa reportagem

Após um ano traumático, o Guarani, enfim, dará um ponto final na temporada. Neste domingo, o time de Campinas fecha sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Ceará, às 18h30, no Brinco de Ouro, tentando terminar o ano com "honra".

Após se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista, o Guarani não teve a mesma sorte na segunda divisão nacional. Na lanterna, os paulistas caíram com três rodadas de antecedência, e apenas cumprem tabela na rodada final.

Mesmo sem novas pretensões na Série B, o time campineiro busca entregar uma alegria final para o torcedor. Este foi o tom do zagueiro Matheus Salustiano, que em entrevista coletiva garantiu que a equipe chega motivada para vencer o último jogo da temporada.

"Estamos trabalhando e temos que terminar da melhor maneira possível, honrando a camisa do Guarani e nossos próprios nomes. Não vamos largar, é buscar motivação para vencer o último jogo. Nosso nome fica manchado na história do clube. Não está sendo fácil para nós, imagino para o torcedor, que é patrimônio do clube", disse o defensor, que pode estar na barca de dispensas do clube após a Série B.

Sem novos desfalques por suspensão, Alan Aal terá praticamente todo o time à disposição para montar a equipe. Anteriormente, o treinador havia garantido que não deixaria de escalar o que tivesse de melhor, mesmo com o rebaixamento.

Na derrota por 2 a 1 contra o Brusque, na última rodada, Alan fez algumas mudanças, mas pode promover o retorno de alguns jogadores ao time titular. São os casos de Matheus Mancini e Gabriel Bispo.

Desta forma, o Guarani deve ir a campo com: Fred Conte (Vladimir);Yan Henrique, Matheus Salustiano, Matheus Mancini e Jefferson; Anderson Leite, Gabriel Bispo, Pierre e Luan Dias; Caio Dantas e Marlon Douglas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: