X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio perde jogo atrasado e é ultrapassado pelo Criciúma na tabela do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Grêmio voltou a ligar o sinal de alerta em relação ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Pagando um dos seus jogos atrasados, em duelo da quinta rodada, o time gaúcho acabou sendo ultrapassado na tabela pelo Criciúma, ao ser derrotado por 2 a 1 para o rival direto, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A derrota manteve o Grêmio com 31 pontos, na 14ª colocação, a três pontos do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento, com 28. O time de Renato Gaúcho ainda tem um jogo atrasado a cumprir, contra o Atlético-MG, ainda sem data definida.

Com gols de Arthur Caike e Ronald Lopes, o time catarinense ganhou um bom respiro, subindo para o 13º lugar, com 32 pontos. A vitória também pôs fim a um jejum de três jogos sem vencer. Foi o último jogo atrasado do Criciúma na competição.

O Grêmio iniciou a partida estudando o adversário. Buscando transições rápidas, Braithwaite recebeu em velocidade e assustou em chute cruzado. O Criciúma era mais efetivo quando subia ao ataque. Felipe Mateus quase aproveitou a falha de Marchesin e na tentativa por cobertura mandou para fora. Gostando do jogo, o time catarinense saiu na frente do placar.

Após cruzamento, Arthur Caike pegou de primeira, a bola bateu na trave e voltou nos pés do atacante, que empurrou para as redes, aos 13 minutos. O gol desestabilizou os donos da casa, que abusaram dos erros de passes, principalmente no último terço do campo. Sem conseguir uma reação, o Grêmio ainda viu o Criciúma administrar o jogo e ficar próximo de ampliar na primeira etapa.

O time gaúcho voltou do intervalo com mais precisão nos passes. Braithwaite, desta vez pelo alto, mandou rente ao travessão. Pressionando o Criciúma no campo de defesa, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Diego Costa, para ter mais presença na área. Formando uma blitz, os donos da casa chegaram ao empate aos 21 minutos. Após boa trama, com a bola passando de pé em pé, Villasanti recebeu na área e bateu tirando do goleiro para marcar.

Empolgado, o Grêmio subiu ainda mais a marcação, chegou a roubar a bola na área, mas Diego Costa errou o alvo. Contendo a pressão gaúcha, o Criciúma voltou a atacar e retomou a frente do placar. Ronald Lopes puxou para o meio e acertou um belo chute de fora da área, aos 33. Os donos da casa novamente se desestabilizaram. Correndo contra o relógio, esbarraram na defesa catarinense e não conseguiram nova reação.

O Grêmio volta a campo no sábado, quando visita o líder Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21 horas. Já o Criciúma atua somente no domingo, às 18h30, diante do Bahia, na Casa de Apostas Fonte Nova, em Salvador. Ambos pela 28ª rodada.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 2 CRICIÚMA

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro (Edenílson), Rodrigo Caio e Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Ronald), Cristaldo (Diego Souza), Monsalve (Aravena) e Soteldo; Braithwaite (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho.

CRICIÚMA - Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Walisson Maia), Newton, Felipe Mateus (Jhonata Robert) e Matheusinho (Ronald Lopes); Arthur Caike (Felipe Vizeu) e Allano. Técnico: Cláudio Tencati.

GOLS - Arthur Caike, aos 13 minutos do primeiro tempo; Villasanti, aos 21, e Ronald Lopes, aos 33 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Monsalve e Diego Costa (Grêmio); Newton, Matheusinho, Walisson Maia e Felipe Mateus (Criciúma).

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

RENDA - R$ 726.332,00.

PÚBLICO - 15.582 torcedores.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: