X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio e Inter empatam clássico de reclamações sobre arbitragem e 10 cartões pelo Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um clássico bastante nervoso, repleto de catimba e reclamações, com nove cartões amarelos e um vermelho, honrando as tradições, Grêmio e Internacional empataram, por 1 a 1, neste sábado, na Arena, em Porto Alegre, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os dois times. A equipe tricolor soma quatro pontos, enquanto a colorada ficou com seis.

A disputa intensa dos jogadores pela bola fez com que o árbitro Braulio da Silva Machado adotasse uma postura firme e com 30 minutos de jogo cinco cartões amarelos já haviam sido distribuídos, além de um vermelho para o goleiro reserva Gabriel Grando por reclamação.

Ao final da partida, as reclamações se concentraram do lado gremista. Bráulio chegou a ir à cabine do VAR para averiguar um lance de suposto pênalti em Aravena. O juiz assinalou como lance normal, o que irritou os jogadores do Grêmio.

Em campo, o Inter começou melhor. A primeira chance mais clara foi dos colorados. Aos 32 minutos, Bernabei cruzou e Valência bateu de primeira e fraco. Volpi fez grande defesa e impediu a abertura da contagem.

Apesar do domínio do Inter, foi o Grêmio que marcou o primeiro gol do jogo. Cristian Oliveira desviou um chute. A bola ainda bateu no goleiro Anthoni e entrou. O lance chegou a ser checado por impedimento, mas confirmado no VAR.

Os minutos finais foram abertos com as duas equipes se revezando no ataque. O Grêmio levou mais perigo e teve duas oportunidades para ampliar com Oliveira e Braithwaite antes do intervalo.

O segundo tempo começou com a iniciativa do Inter em busca do empate. Aos três minutos, Enner Valência chegou a colocar a bola para dentro das redes, mas o atacante estava em posição de impedimento. Aos 20, não teve jeito. João Pedro desviou cabeçada de Rogel com o braço. Pênalti marcado. Alan Patrick bateu con categoria: 1 a 1.

A partir daí, o Inter jogou como gosta. Com a bola no pé no campo de ataque, enquanto o Grêmio buscou armar contra-ataques, mas sem sucesso, pois ficou sem referência com a saída de Edenílson. Aos 30, Borré, que acabara de entrar, quase fez o segundo do time colorado.

Aos 40, o lance mais polêmico do clássico. Aravena foi lançado na área e houve o choque com Aguirre. Depois de muita confusão e análise do VAR, o árbitro não marcou pênalti. Aos 45, Tabata quase deu vitória para o Inter. Aos 46, Aravena acertou a trave de Anthoni. Gabriel Carvalho obrigou Volpi a boa defesa, aos 52. E o clássico acabou empatado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: