X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goleador do Santos, Guilherme valoriza trabalho e cita ansiedade por acesso: 'Estamos próximos'


Ouvir

Escute essa reportagem

O Santos está preparado para o jogo contra o Vila Nova, marcado para as 16h30 deste sábado, na Vila Belmiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o time pode garantir o acesso à elite do futebol nacional no domingo caso o Ceará tropece na rodada. A equipe vem de duas vitórias seguidas - contra Ceará e Ituano, respectivamente - e conta com a boa fase de Guilherme para conquistar essa ascensão.

O atacante, contratado junto ao Grêmio no fim de 2023, é artilheiro e líder em assistências do Santos nesta temporada, com 12 gols e dez passes para gol. Ele celebrou suas marcas pessoais, mas ressaltou a importância do trabalho coletivo da equipe, comandada por Fábio Carille.

"Trabalhamos para isso. Estou tendo uma boa temporada, ajudando desde o início com gols e assistências. Mas o mais importante é a entrega dentro de campo para ajudar meus companheiros e o Santos. Estou feliz com os números, mas meu foco é conseguir o acesso e, depois, buscar o título", afirmou o camisa 11.

Não escondeu, contudo, a apreensão pelo retorno à Série A. "A ansiedade é natural. Estamos bem próximos do nosso objetivo. Precisamos fazer a nossa parte e torcer para que o Ceará não vença o Avaí no domingo. A ansiedade faz parte, mas devemos lidar bem com ela", disse. "Estamos preparados e bem treinados para amanhã. Tenho certeza de que nossa torcida fará uma grande festa e vamos em busca dessa vitória", concluiu Guilherme.

O Santos pode confirmar matematicamente o retorno à Série A neste fim de semana. Para isso, precisa derrotar o Vila Nova neste sábado e torcer para que o Ceará não vença o Avaí no domingo, na Arena Castelão.

O clube contratou o atacante, que pertencia ao Grêmio, em dezembro de 2023. O jogador de 28 anos firmou um vínculo de três anos com o Santos, que desembolsou R$ 4,8 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. Pelo acordo, o time se comprometeu a quitar o valor em 13 parcelas mensais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: