X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Garro se reapresenta ao Corinthians após ser indiciado por homicídio culposo

Camisa 10 se envolveu em um acidente de trânsito com vítima fatal na Argentina


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Garro se reapresenta ao Corinthians após ser indiciado por homicídio culposo
Rodrigo Garro desembarcou no Brasil nesta segunda-feira |  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meio-campista Rodrigo Garro se reapresentou ao Corinthians nesta terça-feira, 7, após ser indiciado na Argentina por homicídio culposo. O camisa 10 se envolveu em um acidente de trânsito com vítima fatal na madrugada de sábado, 4, na na província de La Pampa. O atleta vai participar normalmente das atividades programadas para esta semana no CT Joaquim Grava.

Garro desembarcou no Brasil nesta segunda-feira por volta das 21h30. Ele deixou o Aeroporto de Guarulhos sem falar com a imprensa. Não há entrevista coletiva planejada sobre o tema por parte do Corinthians.

O acidente aconteceu em um cruzamento de uma pequena rodovia, pela qual o jogador dirigia, com uma via sem asfalto, de onde veio a motocicleta. O local não tinha sinalização ou iluminação. Nicolás Chiaraviglio, 30, piloto da moto, que estava com o farol desligado e sem capacete, chocou-se com a lateral do veículo de Garro.

O meia foi submetido a teste de alcoolemia que constatou a presença 0,54g de álcool em seu sangue, variação positiva mínima. Apesar disso, não houve agravante e o jogador foi liberado para voltar ao Brasil. Garro foi enquadrado no artigo 84, que trata de condução imprudente e negligente ao volante, o jogador, que completou 27 anos no dia do acidente, está proibido de dirigir.

A expectativa é de que o processo dure de um a dois anos até a conclusão por parte da Justiça argentina. O Corinthians mantém contato com as autoridades e só deve se pronunciar novamente e vai aguardar o fim das investigações da polícia para voltar a se manifestar sobre o tema.

O primeiro jogo do Corinthians em 2025 será no dia 16, em duelo com o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Paulistão. A equipe está no Grupo A, junto de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Mirassol.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: