Atacante equatoriano Minda liberado para jogar no Atlético/MG
Atacante equatoriano teve o nome publicado no BID da CBF e fica à disposição para o duelo de domingo contra o Tombense, pelo Mineiro
Recém-anunciado pelo Atlético/MG, o atacante equatoriano Alan Minda foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está oficialmente apto para fazer sua estreia com a camisa alvinegra.
O jogador foi anunciado pelo clube na quarta-feira e teve o nome publicado no BID ontem. Com a regularização concluída, Minda já pode ser relacionado para a partida de domingo, contra o Tombense, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro.
O atacante chega ao Galo após passagem pelo Cercle Brugge, da Bélgica, onde atuou até a metade de dezembro de 2025. Desde então, está há cerca de um mês sem entrar em campo.
Além de Minda, outro reforço que também já aparece no BID e pode estrear é o lateral-esquerdo Renan Lodi. O Atlético/MG ainda trabalha para concluir o registro do volante Maycon.
A diretoria alvinegra também deve oficializar nos próximos dias as contratações do meia Victor Hugo e do lateral-direito Angelo Preciado, que ainda precisam ser inscritos no sistema da CBF.
Quem é Alan Minda
Aos 22 anos, Alan Minda é um atacante equatoriano conhecido pela velocidade, explosão e habilidade no um contra um. Atua principalmente pelos lados do campo, com preferência pela ponta direita, mas também pode jogar pela esquerda.
Com perfil ofensivo agressivo, o jogador se destaca pela condução em alta velocidade e pela capacidade de romper linhas defensivas, sendo uma peça importante em transições rápidas. Revelado pelo Independiente del Valle, foi promovido ao elenco profissional em 2021. Em 2023, transferiu-se para o Clube Brugge, da Bélgica, onde ganhou projeção no futebol europeu e passou a ser convocado para a seleção equatoriana, chegando a figurar entre os cotados para a lista da Copa do Mundo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários