Bournemouth avança por Rayan e aguarda decisão
Segundo a imprensa inglesa, o clube deve oferecer 35 milhões de euros (cerca de 218 milhões) pelo atacante de 19 anos
A renovação de contrato do atacante Rayan, celebrada no início de dezembro do ano passado, não freou o ímpeto do futebol europeu em ter a joia do Vasco. Semanas depois de o clube recusar uma proposta do Zenit-RUS, o atacante agora é alvo do futebol inglês: o Bournemouth, da Premier League, prepara uma oferta oficial.
Segundo a imprensa inglesa, o clube deve oferecer 35 milhões de euros (cerca de 218 milhões) por Rayan, de 19 anos. Já houve contato do clube com o entorno do jogador, que sinalizou positivamente à transferência. Mas, de acordo com o ge.globo, deixou decisão final sobre o negócio nas mãos do Vasco.
O clube inglês busca uma reposição para o também atacante Antoine Semenyo, vendido ao Manchester City por 65 milhões de libras (cerca de R$ 470 milhões). Por lá atua o também brasileiro Evanílson, ex-Fluminense.
Cria da base do cruz-maltino, Rayan tem contrato até dezembro de 2028 e uma multa rescisória de 80 milhões de euros (498 milhões de reais).
O Vasco, que se protegeu na renovação, mira as redondezas dos 50 milhões de euros e resiste a negociar abaixo dos 40 milhões. Principalmente nesta janela, dada as chances do jovem ser convocado em um ano de Copa do Mundo.
A tendência, ainda assim, é que os clubes conversem por uma possível subida nos valores.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários