X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense demite Mano Menezes logo na 1ª rodada do Brasileiro; veja quem assume

Ele discutiu com Thiago Silva e sacou Serna com apenas 13 minutos de jogo - depois, admitiu ter errado na escalação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense demite Mano Menezes logo na 1ª rodada do Brasileiro; veja quem assume
Mano Menezes |  Foto: Lucas Mercon/Fluminense

Oito equipes nem sequer estrearam no Campeonato Brasileiro e a competição já teve sua primeira baixa. O Fluminense anunciou, no início da madrugada deste domingo, 30, a demissão do técnico Mano Menezes, após a derrota para o Fortaleza por 2 a 0 na noite de sábado, no estádio Castelão, pela primeira rodada do certame nacional.

O mau desempenho da equipe na temporada, o estilo de jogo defensivo, a falta de evolução mesmo com duas semanas de treinamentos antes do início do torneio e o relacionamento ruim com os atletas foram determinantes para a saída do treinador. Diante da equipe cearense, ele discutiu com Thiago Silva e sacou Serna com apenas 13 minutos de jogo - depois, admitiu ter errado na escalação.

“O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, anunciou o clube em seu site.

O auxiliar Marcão, que já havia sido acionado em outras quedas de treinadores na última década, assumirá o comando do conjunto tricolor, de forma interina, pela quinta vez. “Vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana”, acrescenta a nota.

Mano se torna o oitavo técnico a cair após a primeira rodada do Brasileiro na era dos pontos corridos. Em 2023, três treinadores foram removidos de seus cargos depois da estreia na competição: Rogério Ceni (São Paulo), Fernando Lázaro (Corinthians) e António Oliveira (Coritiba).

Alberto Valentim havia sido desligado do Cuiabá, em 2021, e no Athletico-PR, em 2022, mesmo ano em que Marquinhos Santos deixou o comando do América-MG após a jornada inicial. Antes deles, haviam sido demitidos Ivo Wortmann, do Juventude, em 2007, e Péricles Chamusca, do Goiás, em 2005.

Mano Menezes salvou Fluminense do rebaixamento, mas teve desgaste com ídolos

A queda de Mano Menezes encerra um trabalho iniciado em julho de 2024, ocupando a vaga deixada por Fernando Diniz. No período, o técnico colecionou bons - cumpriu a meta de evitar o rebaixamento à Série B no último Brasileiro - e maus momentos - uma crise com Marcelo antecipou a saída do ídolo. Ao todo, Mano somou 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas no cargo, um aproveitamento de 55%.

Nas redes sociais, torcedores que cobravam a saída de Mano Menezes comemoraram a decisão do clube. Felipe Melo, que foi capitão sob o comando do técnico antes de se aposentar, deixou seu comentário na nota oficial do Fluminense no Instagram que anunciava a demissão: “Glórias a Jesus!”.

Com Marcão no comando, o Fluminense estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 21h30, diante do Once Caldas, na Colômbia. A equipe tricolor volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, 6 de abril, contra o Red Bull Bragantino, às 16h, no Maracanã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: