X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Filipe Luís despista sobre seleção brasileira e lamenta queda de Dorival Júnior


Ouvir

Escute essa reportagem

Mal iniciou a carreira de treinador, e Filipe Luís já chama a atenção com seu trabalho à frente do Flamengo e tem o nome cotado para assumir o comando da seleção brasileira, apesar da preferência da CBF por técnicos estrangeiros como o italiano Carlo Ancelotti e o português Jorge Jesus. Apesar da expectativa de alguns torcedores, no entanto, ele ‘se esquiva’ quando é questionado sobre uma mudança e lamentou a demissão de Dorival Júnior.

Após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Internacional na noite de sábado, 29, no Maracanã, pelo Brasileirão, o comandante rubro-negro enfatizou que seu foco é o calendário do clube carioca ao ser questionado sobre o sucessor de Dorival, demitido após a goleada sofrida para a Argentina, pelas Eliminatórias. E, assim como Ancelotti, afirmou estar concentrado na instituição com a qual tem contrato.

“Minha semana foi o Inter”, ressaltou Filipe Luís na coletiva de imprensa após o confronto com o clube gaúcho. “Totalmente estudando, analisando e treinando. Vocês me conhecem, tenho contrato com o Flamengo. A única coisa que penso é na Libertadores, no (Deportivo) Táchira”, continuou o treinador, referindo-se ao adversário da estreia na competição continental.

“Obviamente, os atacantes vivem de gols e durante a temporada passam por altos e baixos, precisa estar frio na frente do goleiro. Esses atacantes precisam desses gols. Vão ter dias que a bola não vai entrar, como foi hoje. Haverá dias que eles vão converter até as mais difíceis e haverá dias que nem as fáceis não vão entrar. Isso é do futebol”, afirmou o comandante, que aguarda o retorno de Pedro no próximo mês.

“Contamos com ele em abril, se nada acontecer fora do previsto, porque ele está na fase final da recuperação. Esperamos ter o Pedro em campo ainda em abril”, enfatizou Filipe Luís. O camisa 9 e artilheiro do clube carioca em 2024 não joga há mais de seis meses, desde que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo C da Copa Libertadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: