X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fifa define datas da Copa do Mundo feminina de 2027, no Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

A Fifa oficializou nesta terça-feira as datas da Copa do Mundo feminina de 2027, a ser disputada no Brasil. O jogo de abertura foi marcado para o dia 24 de junho, uma quinta-feira. E a grande final está agendada para 25 de julho (domingo). As datas foram anunciadas durante reunião do Conselho da Fifa, em Zurique.

"A reunião foi muito proveitosa e já podemos anunciar aos torcedores as datas da Copa do Mundo de 2027, que será o melhor Mundial da história", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O Brasil obteve o direito de sediar a Copa em votação realizada em maio deste ano.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que o futuro Mundial trará benefícios para o futebol feminino da América do Sul. "Este torneio histórico terá um impacto enorme não apenas na América do Sul, mas em todo o mundo, levando o jogo feminino ao próximo nível em termos de participação e popularidade", declarou o dirigente.

"A Copa do Mundo Feminina do Brasil já está tomando forma e mal podemos esperar pela partida de abertura na quinta-feira, 24 de junho de 2027 - e todas as partidas que levarão à final no domingo, 25 de julho de 2027", completou Infantino.

Na mesma reunião, a Fifa explicou como será a classificação das seleções para o Mundial de 2027. De acordo com a entidade, 29 equipes sairão diretamente dos torneios eliminatórios continentais. Além do Brasil, que está garantido na competição por ser o país-sede, a América do Sul terá mais três representantes. As três vagas restantes serão decididas por meio de um playoff de dez equipes, em duas fases.

Confira a distribuição das vagas para a Copa do Mundo de 2027:

Ásia: seis vagas diretas

África: quatro vagas diretas

Concacaf (Américas do Norte e Central): quatro vagas diretas

Oceania: uma vaga direta

Europa: 11 vagas diretas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: