X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Felipe Meligeni abandona e Gustavo Heide perde na 1ª rodada do quali do Aberto da Austrália


Ouvir

Escute essa reportagem

O Brasil começou mal a disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Pela rodada inaugural do qualificatório, nesta segunda-feira à noite (manhã em Melbourne), Felipe Meligeni sentiu um problema físico e desistiu antes do terceiro set, enquanto Gustavo Heide foi derrotado pelo 10º favorito.

Diante de um rival com ranking pior - Meligeni é o 150º do mundo, com Chideck figurando em 191º -, o brasileiro começou melhor e após 44 minutos, fechou o primeiro set em 6 a 4. Depois de abrir 2 a 0 e permitir o 3 a 3, ele quebrou novamente no nono game e sacou para fechar a parcial.

O set seguinte, contudo, foi um desastre para o brasileiro, quebrado em duas oportunidades e perdendo sem muito esforço por 6 a 1, já desistindo de ir nas bolas no ponto final, o que levaria a decisão ao terceiro set.

Mas o brasileiro, após alguns segundos no banco tentando se recuperar - recebeu atendimento do médico da ATP -, optou pela desistência, sem condições de jogo. Ele foi até a quadra e cumprimentou o rival francês.

Gustavo Heide teve uma pedreira pela frente e não impôs resistência ao 10º favorito do qualificatório, o checo Laslo Dere, sendo eliminado em sets corridos, parciais de 6/3 e 6/1, após somente 66 minutos.

Heide começou muito mal a partida e ficou logo em desvantagem de 5 a 1. Até reagiu ao devolver uma das quebras e confirmar o serviço, mas acabou perdendo o primeiro set por 6 a 3.

A parcial seguinte foi ainda pior. O tenista sérvio abriu logo 4 a 0, com duas quebras, encaminhando a classificação. E fechou no terceiro match point, novamente aproveitando um break point.

No momento, o Brasil tem apenas um garantido na disputa principal do Aberto da Austrália: Thiago Wild. O número 1 do Brasil perdeu duas posições e caiu para 76º nesta segunda, enquanto Monteiro conquistou três postos: 106º.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: