X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-Palmeiras, Vitor Reis estreia em jogo complicado para o City pela Copa da Inglaterra


Ouvir

Escute essa reportagem

O Manchester City levou um grande susto, mas derrotou o Leyton Orient, da terceira divisão, por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Leyton Orient Stadium, em Londres, e avançou no sufoco para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Mesmo poupando titulares como Haaland, Gvardiol e Kovacic, o técnico Pep Guardiola esperava uma vitória tranquila sobre uma equipe com muito menos recursos e que ocupa apenas a sexta posição na terceira divisão inglesa, mas foi surpreendido no primeiro tempo. Com os estreantes Vitor Reis, ex-Palmeiras, e o espanhol Nico González, os visitantes foram para cima no início do jogo, mas desperdiçaram finalizações com Grealish, Gundogan e Savinho.

Sem nada a perder, O Leyton Orient não sentiu a pressão e deu a resposta em campo. Aos 13 minutos, Kelman ganhou de Vitor Reis na corrida e fez o goleiro Ortega trabalhar para evitar o gol. Dois minutos depois, porém, Perkins roubou a bola de Nico González e Donley arriscou o tiro do meio de campo, encobrindo Ortega, que ainda viu a bola tocar em suas costas, para abrir o placar para os anfitriões.

A partir daí, o controle do City foi quase completo. Inspirado, o goleiro Keeley se desdobrava para evitar o tento de empate e até Donley, principal jogador do Leyton Orient, salvou uma bola certeira de Bernardo Silva. Do outro lado, já nos acréscimos da etapa inicial, Ortega defendeu a finalização do camisa 17 e não deixou que os visitantes se complicassem na partida.

O cenário pouco mudou no segundo tempo, com o Leyton Orient fechado na defesa tentando segurar o poderoso ataque do time celeste. Aos 10 minutos, Rico Lewis recebeu o passe de Grealish na entrada da área e bateu forte, a bola desviou em Khusanov e enganou Keeley: 1 a 1.

Incomodado com o empate, Guardiola mandou Foden e De Bruyne disposto a virar a partida. Com mais volume de jogo, o conjunto de Manchester acertou a trave, com McAtee, mas conseguiu tomar a dianteira no marcador somente aos 33 minutos, quando Grealish cruzou a bola com efeito na área, da esquerda, e De Bruyne tocou na saída de Keeley para fazer 2 a 1. O Leyton Orient mostrou coragem e brigou até o último minuto pelo empate, mas o City controlou a vantagem até o apito final.

Em outro confronto da Copa da Inglaterra, neste sábado, o Milwall avançou à fase seguinte com uma vitória por 2 a 0 sobre o Leeds, fora de casa. Azeez anotou os dois gols da equipe londrina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: