X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-número 1 do mundo aposta em vitória de Fonseca sobre Rublev e prevê brasileiro no top 5


Ouvir

Escute essa reportagem

O brasileiro João Fonseca tem uma tarefa complicada na primeira rodada do Australian Open. Ele irá enfrentar o russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo. Fonseca disputa um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Mesmo assim, o norte-americano Andy Roddick, ex-número um do mundo e aposentado do circuito da ATP desde 2012, confia em uma vitória do brasileiro na primeira rodada do torneio australiano. Veja:

“Amo o Rublev, tiro o chapéu para ele, tem sido um monstro há um tempo. Tem pessoas aleatórias me mandando mensagens sobre Fonseca. Pessoas que não são muito fãs de tênis. Ele é um cara que você espera ter um número 5 do lado do nome dele em um Grand Slam nos próximos 2, 3 anos”, disse Roddick, no “Served Podcast”.

Na última quarta-feira, o norte-americano já tinha feito muitos elogios ao jovem tenista brasileiro. “Eu quero dizer que (João) Fonseca, que ganhou o Next Gen Finals, aquele garoto é malvadão. Ele vai ser um problema para muitas pessoas no circuito”, afirmou Roddick.

No site “Tennis.com”, que é uma das referências da modalidade, quatro de dez editores opinaram que João Fonseca pode ser a principal surpresa da chave masculina nas duas primeiras rodadas do Australian Open.

João Fonseca conseguiu a vaga no Grand Slam após fazer grande campanha no qualificatório, derrotando três adversários. O último deles foi o argentino Thiago Tirante, batido na madrugada de quinta-feira, 9, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: