X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-nº1 diz que será difícil Alcaraz ser o maior da história com sua ‘filosofia de curtir a vida’


Ouvir

Escute essa reportagem

O espanhol Carlos Moyá, ex-número 1 do mundo, refletiu sobre o desempenho do compatriota Carlos Alcaraz no circuito da ATP. Para o ex-jogador, é “viável a curto prazo” que Alcaraz continue vencendo torneios de Grand Slam, por conta do potencial do tenista. Por outro lado, diante da filosofia do atleta de “desfrutar a vida”, é “muito difícil” que a longo prazo Carlos Alcaraz se torne o maior tenista da história.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-nº1 diz que será difícil Alcaraz ser o maior da história com sua ‘filosofia de curtir a vida’
Carlos Alcaraz deseja ser o maior tenista de todos os tempos. Foto: @carlitosalcarazz via Instagram

“Querer ser o melhor da história dessa maneira, pode até ser. Mas vejo como difícil. Já vejo como difícil tendo uma vida normal. É muito complicado. É claro que, por seu nível, pode chegar a ser (o melhor da história). Dos três que conseguiram (Federer, Nadal e Djokovic), ninguém foi assim”, alertou Moyá.

As declarações de Carlos Moyá ocorreram depois das palavras de Alcaraz em um documentário sobre sua carreira até aqui. O tenista espanhol assegurou que tem como objetivo ser o melhor de todos os tempos, mas sem deixar de curtir a vida.

“É impossível ganhar o que ele ganhou sem disciplina e sem trabalho. Tem 21 anos, tem o direito de viver. O que está dizendo não está prejudicando ninguém. É sustentável a longo prazo? É difícil, mas ele já tem sua equipe, que o aconselha e o lidera”, acrescentou Moyá.

Para o ex-tenista, dentro de cerca de dois anos, porém, Carlos Alcaraz deve se “cansar do que disse de viver a vida e chegar à maturidade”, para encarar a carreira de uma outra forma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: