X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-chefe de equipe na F-1, Eddie Jordan revela diagnóstico de câncer agressivo: 'Dias sombrios'


Ouvir

Escute essa reportagem

O ex-proprietário de equipe de Fórmula 1, Eddie Jordan, de 76 anos, revelou nesta quinta-feira que vem passando por um momento delicado em relação ao seu estado de saúde desde que foi diagnosticado com um câncer agressivo na próstata e na bexiga.

Em entrevista ao podcast "Formula For Success", que ele apresenta com o ex-piloto David Coulthard, Jordan disse que foi diagnosticado este ano e pediu aos ouvintes que procurassem aconselhamento médico para quaisquer problemas de saúde.

"Em março e abril fui diagnosticado com câncer de bexiga e próstata, e então se espalhou para a coluna e a pélvis, então foi bastante agressivo", afirmou em tom bastante resiliente.

Em resposta aos comentários de Coulthard sobre a quimioterapia, Jordan acrescentou: "Alguns dias muito sombrios lá, mas nós nos recuperamos, felizmente."

O empresário irlandês comandou sua própria equipe de corrida em séries de nível inferior antes de subir para a F-1 em 1991, dando ao futuro heptacampeão Michael Schumacher sua primeira corrida naquele ano.

Damon Hill, que venceu o campeonato mundial da categoria em 1996, com a Williams, também pilotou sob a sua orientação na Jordan. Rubens Barrichello e Heinz-Harald Frentzen aumentam a lista.

A Jordan Grand Prix venceu quatro corridas antes de Eddie Jordan vender a equipe em 2005. Após mais vendas e mudanças de nome ao longo dos tempos, a equipe compete atualmente como Aston Martin.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: