X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Estêvão marca, Palmeiras vence Athletico-PR e reafirma briga pelo tri do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras finalmente voltou a vencer fora de casa. Dominante desde o início, o time alviverde visitou o Athletico-PR neste domingo, e despachou os mandantes com uma sólida vitória por 2 a 0. Com o resultado, o clube paulista reitera sua busca pelo tricampeonato nacional após recentes eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. A partida foi válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

O Palmeiras foi ao Paraná a fim de mostrar serviço e se aproveitou do início sonolento do Athletico. Com menos de cinco minutos, fez três finalizações, a melhor delas com um chute de Felipe Anderson dentro da pequena área. O goleiro Mycael rebateu e Richard Ríos tentou aproveitar, mas cometeu uma falta.

Confiante, a equipe alviverde dominou os momentos iniciais. O primeiro gol saiu aos 7 minutos. Flaco López fez bela jogada pela direita, deixando 3 adversários do Athletico para trás. Na área, o atacante cruzou à meia altura, na medida para Maurício abrir o placar sem dificuldades. O meia, que chegou do Internacional em junho deste ano, justificou a escolha do técnico Abel Ferreira em deixar Raphael Veiga no banco.

O baque serviu como um balde de água fria e fez os mandantes acordarem, dando algum trabalho para Weverton, especialmente no fim do primeiro tempo. O Palmeiras continuou em busca do segundo gol com Estevão e Caio Paulista, que chegaram a esbanjar habilidade na tentativa de ampliar, mas Mycael frustrou as esperanças alviverdes.

Na volta dos vestiários, os mandantes vieram modificados em busca de reverter o placar negativo. Mas foi o Palmeiras que anotou na segunda etapa. Aos 12 minutos, Estêvão deu um lindo drible dentro da área atleticana, deixou dois rivais para trás e encheu o pé pra bola estufar as redes, sem chance Mycael. Aos 17, o goleiro da casa ainda teve de operar um milagre e tirou a bola em cima da risca após dois arremates palmeirenses.

O Athletico, em pleno ano de seu centenário, ouviu vaias e gritos de "vergonha" vindo das arquibancadas. Torcedores deixaram o campo antes mesmo do apito final. É bem verdade que houve algumas ameaças paranaenses, mas Weverton impediu todas. Nas melhores chances, Gamarra carimbou a trave depois de ganhar no alto de Gustavo Gómez e Esquivel mandou a bola na gaveta, mas o arqueiro palmeirense evitou o pior com uma linda defesa.

Ainda houve tempo para Rony tentar um gol de cobertura aos 39 minutos, mas o camisa 10 exagerou na força e a bola encobriu a meta. O Palmeiras entrou em campo com um retrospecto interessante: sem saber o que é perder na Ligga Arena (antiga Arena da Baixada) desde 2018. A soberania foi mantida com sucesso.

O resultado reafirma a briga alviverde pelo tricampeonato brasileiro. O time da Barra Funda chega aos 47 pontos na 3ª colocação, três abaixo do líder Botafogo, que neste sábado venceu o vice Fortaleza, que soma 48.

Vale lembrar que o Palmeiras não tem mais nada para disputar no ano, a não ser o Brasileirão. Por isso, todo jogo é considerado como uma "final", sendo o campeonato visto como uma "Copa do Mundo". O técnico Abel Ferreira teve a semana toda para preparar o time, que em seu último compromisso anotou a maior goleada da temporada: 5 a 0 sobre o Cuiabá.

MARCA HISTÓRICA

O destaque do duelo ficou por conta de Estêvão, que foi recém-convocado por Dorival Júnior para defender a seleção brasileira pela primeira vez. O craque de 17 anos ainda atingiu uma marca importantes: com oito gols e sete assistências no torneio, ele chegou a 15 participações em gols palmeirenses. A última vez que alguém fez isso foi em 2009, quando Neymar terminou o Brasileiro daquele ano com 16 participações, sendo 10 gols e 6 assistências.

JEJUM ENCERRADO

O Palmeiras pôs fim a um incômodo jejum de vitórias fora de casa. Até então, eram 6 jogos sem vencer fora de São Paulo no Brasileirão (8 considerando Copa do Brasil e Libertadores - Flamengo e Botafogo, respectivamente). O último triunfo longe da sua torcida foi diante do Atlético-MG, por 4 a 0, na 9ª rodada do Brasileirão, no dia 17 de junho.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0x2 PALMEIRAS

ATHLETICO-PR - Mycael; Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Esquivel; Gabriel e Erick (Leo Godoy); Christian (Nikão) e Zapelli (João Cruz); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho) e Maurício (Raphael Veiga); Felipe Anderson, Estêvão (Giay) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS - Maurício, aos 7 minutos do primeiro tempo; Estêvão aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcos Rocha, Canobbio, Christian.

JUIZ - Braulio da Silva Machado (Fifa/SC).

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: