X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória atropela fora e assume a liderança da Copa ES. Porto Vitória tropeça

Alvianil faz 6 a 1 no Linhares, em Jaguaré, mantém 100% de aproveitamento e chega aos nove pontos, ultrapassando o Porto


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória atropela fora e assume a liderança da Copa ES. Porto Vitória tropeça
Quieza, atacante da base Alvianil, entrou no intervalo e balançou as redes |  Foto: Vitor Almeida

O Vitória segue imbatível na Copa Espírito Santo. Avassalador, o time de Bento Ferreira aplicou uma sonora goleada de 6 a 1 sobre o Linhares, no estádio Conilon, em Jaguaré, e assumiu a liderança da competição, mantendo os 100% de aproveitamento.

Os gols do Alvianil foram marcados por Carlos Vitor, Tony (duas vezes), Tiago Moura, Cezini e Quieza. O Linhares descontou com Gabriel.

Com a goleada, o time comandado por Rafael Soriano assumiu a liderança da Copa ES, de forma isolada, com nove pontos. Isso porque, o Porto Vitória que possuía a mesma pontuação, empatou com o Real Noroeste e chegou aos sete pontos.

Anteriormente, o clube da capital já havia vencido o Vilavelhense, por 2 a 0, na estreia, e o Real Noroeste, por 2 a 1, em casa.

Jogo

O Vitória foi a campo com uma equipe mesclada, visando a sequência de jogos fora de casa.

Dominante, o time resolveu a partida ainda na primeira etapa. Aos 17 minutos, o meia Carlos Vitor abriu o marcador. Logo no lance seguinte, Tony ampliou. Aos 35, o atacante aproveitou um rebote do goleiro do Linhares e marcou o terceiro gol.

No segundo tempo, aos 36 minutos, Tiago Moura fez o quarto, convertendo um pênalti. Na sequência, Gabriel descontou para o Linhares. Já nos minutos finais, o Alvianil aumentou a vantagem com gols dos jovens da base, Cezini e Quieza.

Na próxima rodada, o clube de Bento Ferreira segue para mais uma viagem. No sábado, às 15h30, o Vitória vai até Vila Valério para enfrentar o Capixaba, no estádio José Maria Mantovanelli.

Já o Linhares, volta a jogar apenas na próxima quarta-feira, às 19 horas, quando encara o Porto Vitória, no Kleber Andrade.

Linhares 1 X 6 Vitória

Estádio: Conilon

Linhares: Felício; Clavis Neto, Rayner, Edinei e Matheus Eduardo; Reizinho, Neto e Léo Coutinho; Gabriel, Foguetinho e Wendy. Técnico: Renan Favarato

Vitória: Paulo Henrique; Foguete, Matheus Gouveia, Roberto Júnior e Magatão; Jorge Mendes, Thiago Ramos e Carlos Vitor (Cezini); Tiago Moura, Pepeu e Tony (Quieza). Técnico: Rafael Soriano

Gols - primeiro tempo - Carlos Vitor, aos 17 minutos, Tony, aos 19 e 36; segundo tempo - Tiago Moura, aos 36, Cezini, aos 43 e Quieza, aos 48.

Árbitro - Cleyton dos Santos

Público e renda - Não disponíveis

Porto tropeça e deixa a ponta da tabela escapar

O Porto Vitória entrou em campo contra o Real Noroeste já sabendo da goleada do Vitória sobre o Linhares e a momentânea perda da liderança.

Com um time diferente do que tem atuado na Série D, com atletas que tido poucas oportunidades em campo, o clube da capital precisava vencer para se manter na ponta da tabela.

Porém, não foi o que aconteceu. A equipe comandada por Rodrigo Chagas se manteve invicta, mas ficou no empate por 1 a 1 contra o Real, em Águia Branca, e caiu para a segunda posição, com sete pontos.

Depois de uma primeira etapa sem gols, os times marcaram apenas no segundo tempo. O Real Noroeste abriu o placar com o meia Dudu Pedrotti, em cobrança de pênalti. O empate do Porto Vitória saiu nos instantes finais, quando o atacante Hítalo aproveitou um rebote da zaga adversária e mandou para o fundo da rede.

A quarta rodada acontece nos próximos dias. No sábado, às 15 horas, o Real Noroeste encara o Sport no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Já o Porto Vitória só volta a campo na quarta-feira, às 19 horas, quando enfrenta o Linhares, no Kleber Andrade.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: