X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Porto Vitória e Rio Branco vão decidir o Campeonato Capixaba 2025

Alviverde vence o Vitória por 2 a 0, vira no placar agregado, e enfrenta o time Capa-preta na final do Capixabão, nos dois próximos sábados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Porto Vitória e Rio Branco vão decidir o Campeonato Capixaba 2025
Elton Martins marcou o segundo gol do Porto, aos 47 do primeiro tempo, contra o Vitória, e fez o time se classificar para a final da competição |  Foto: Fábio Nunes / AT

A final do Capixabão de 2025 será uma espécie de “Supercopa Capixaba”, entre os atuais campeões do Estadual e da Copa Espírito Santo. Nos dois próximos finais de semana, Rio Branco e Porto Vitória se enfrentarão na decisão, nesta que será a primeira da história do Porto no Campeonato Capixaba.

As finais estão marcadas para os sábados, dia 30 de março e 05 de abril, às 16h30, ambas no Kleber Andrade, a primeira com mando do Verdão, e a segunda com a equipe Capa-preta como mandante.

VITÓRIA X PORTO

Na noite de domingo (23), o Porto Vitória conseguiu reverter a desvantagem de 1 a 0 do primeiro jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Thainler, aos 21, e Elton Martins, aos 47.

Diferente da partida da ida e com mudanças na escalação, o time comandado por Rodrigo Chagas conseguiu se impor e foi efetivo nos ataques para marcar.

O Vitória até tentou, empurrado pela presença maciça de torcedores, que lotaram o estádio Salvador Costa, com quase três mil torcedores presentes, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Aydhan.

Na etapa final, com o Alvianil precisando reverter a desvantagem, o técnico Rafael Soriano fez mudanças no time, e colocou a equipe de forma mais ofensiva. Edinho, Pedro Pires, Thiago, Tiago Moura e Foguete entraram em campo, e melhoraram o rendimento do clube mandante, mas não foi o suficiente para marcar.

No fim do jogo, uma polêmica. Em uma jogada do lado esquerdo do ataque, Tiago Moura foi tocado pelo defensor adversário dentro da área, mas nem o árbitro, Arthur Gomes, nem o VAR, Dyorgines Padovani entenderam como pênalti, e marcaram um impedimento no lance anterior.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Natã, atacante do Porto, revelado nas categorias de base, celebrou a classificação histórica do clube.

“Agradecer a Deus e a equipe. Sabíamos que seria um jogo difícil, por que eles nos venceram na nossa casa. Hoje (ontem) nós mostramos o que é o Porto Vitória. Fomos campeões da Copa Espírito Santo e agora estamos na final do estadual. Essa foi minha segunda partida no campeonato e o resultado veio”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: