Porto Vitória busca classificação antecipada na Copa São Paulo de Futebol Jr.
Time capixaba enfrenta o Grêmio, do Rio Grande do Sul
Escute essa reportagem
Hoje é dia do Porto Vitória entrar em campo pela segunda vez, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de vencer a estreia contra o Guaratinguetá por 2 a 0, a equipe capixaba pode se classificar antecipadamente para a segunda fase, em caso de vitória contra o Grêmio, às 15 horas, no Ninho da Garça.
Os gaúchos, que ocupam a primeira colocação do grupo 21, venceram a primeira partida contra o Vitória da Conquista, da Bahia, por 4 a 0.
O último treino do Porto Vitória foi realizado na manhã de ontem, e contou com exercícios físicos e táticos, trabalhos específicos de finalização e defesa e ajustes estratégicos para enfrentar o Tricolor Imortal.
O técnico do Porto, Gustavo Caetano, projetou o confronto direto. “Um jogo difícil, que a gente já considerava ser o mais complicado desde o início da competição, por ser o Grêmio, uma equipe bem qualificada e estruturada”, disse.
“A gente tem a vantagem de ter perdido o peso da estreia. Conseguimos tirar a ansiedade e o nervosismo, e buscamos a vitória. Isso nos dá uma confiança um pouco maior. Em cima disso, sabendo que será um duelo difícil, a gente vai com o objetivo de vencer, de jogar de igual para igual e buscar a classificação antecipada a partir de uma vitória”, prosseguiu o comandante.
Caso não consiga vencer o Grêmio, o Porto poderá se classificar no sábado, quando enfrentará o Vitória da Conquista/BA, às 10h45.
Os gaúchos, por sua vez, encerram a primeira fase contra o Guaratinguetá, no mesmo dia, às 13h.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
RIO BRANCO
Outro capixaba na Copinha, o Rio Branco já está eliminado da competição. O time Capa-Preta ocupa o último lugar do Grupo 4, com duas derrotas em dois jogos.
Na estreia, perdeu para o Mirassol por 2 a 1. Já na rodada seguinte, o placar adverso foi contra o Criciúma, por 3 a 1. Ambos de virada.
Hoje, às 18h45, o clube encerra a sua participação na Copa São Paulo contra o Capitão Poço, do Pará, em busca de uma vitória de honra.
Comentários