Porto estreia com expectativa alta
Campeão do Capixabão, da Copa Espírito Santo e da Copa Xerém Sub-20 em 2024, o Porto joga hoje pela Copinha
Escute essa reportagem
Hoje é dia de estreia do Porto Vitória na maior competição das categorias de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube enfrentará o Atlético Guaratinguetá, às 12h15, pela primeira rodada da fase de grupos.
O Porto está no grupo 21, ao lado de Guaratinguetá, Grêmio e Vitória da Conquista/BA, e tem muito potencial para avançar de fase. Referência e time com mais títulos recentes na base capixaba, em todas as categorias, o Verdão foi campeão, em 2024, do Capixabão, da Copa Espírito Santo e da Copa Xerém Sub-20.
Kaique Ribeiro, meia de apenas 16 anos, é um dos três atletas mais jovens do plantel do Porto, ao lado do zagueiro Daniel e do volante Walter, e abordou sobre a expectativa para a sua primeira disputa de Copinha.
“A expectativa é muito boa. Nosso time vem de bons campeonatos, enfrentando adversários de alto nível e estamos muito confiantes e preparados. Eu estou bem tranquilo para a nossa estreia”, disse Kaique.
Ele fez a sua avaliação sobre o adversário de logo mais. “Acredito que o Guaratinguetá vem com muita vontade, para jogar e sair com a vitória, além do fato de estar jogando em casa. Mas nós também vamos com a proposta de fazer um bom jogo e estrear triunfando. Todo ponto é importante nessa competição”, afirmou.
Com relação aos objetivos futuros do Porto, o meia enxerga coisas grandes. “Queremos fazer história na Copinha e mostrar para o mundo que o Porto Vitória é muito grande. O time está crescendo muito rápido e tenho certeza que logo estará nos gigantes do Brasil”, finalizou.
TÉCNICO
O técnico do Porto Vitória, Gustavo Caetano, projetou o desempenho da sua equipe no torneio. “O desejo, obviamente, é chegar o mais longe possível, então como objetivo inicial a gente quer classificar, passar da primeira fase. A partir disso, com a gente classificando e conquistando bons resultados, pensaremos nas próximas metas”, afirmou.
“A gente fez um grande ano com títulos, com vitórias, com evolução, crescimento, com chegada de novos jogadores e estamos agora no momento final de preparação. Acabamos de ter uma competição em alto nível e ser campeão da Copa Xerém. Então, com esse somatório todo, a gente acredita que a gente pode fazer uma grande Copinha”, finalizou o treinador.
Fogão e Cruzeiro em campo
Na noite de hoje, dois gigantes do futebol brasileiro também vão entrar em campo pela competição de base. Às 19h, o Botafogo enfrentará o Floresta/CE pelo grupo 1, enquanto o Cruzeiro jogará contra o Imperatriz/MA, às 21h, pela chave 13.
Na noite da última quinta-feira (02), o Fogão iniciou sua participação na Copinha com uma vitória por 2 a 1 contra o Fast Clube, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, no interior de São Paulo.
Com o resultado positivo, o Glorioso fechou a primeira rodada na vice-liderança da chave, com três pontos. O líder é o Votuporanguense/SP, que bateu o Floresta/CE por 2 a 0. Do outro lado, o Fast Club ficou em terceiro lugar.
A Raposa, por sua vez, não jogou bem e empatou em 1 a 1 com o Real Brasília/DF, em São Carlos.
Atual vice-campeã, o time mineiro abriu o placar com Kenji aos 24 minutos do primeiro tempo e parecia que teria vida fácil, mas o cenário foi diferente.
O Real Brasília melhorou no segundo tempo e empatou com João Carvalho no último lance, aos 51 minutos do segundo tempo. O ponto foi muito comemorado pela equipe do Distrito Federal.
Comentários