X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Novo goleiro do Rio Branco: “Eu não vim para brincar”

Goleiro Fernando Henrique, de 41 anos, chega ao Rio Branco para um dos últimos desafios da carreira, o acesso à Série C


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novo goleiro do Rio Branco: “Eu não vim para brincar”
FERNANDO HENRIQUE foi contratado por empréstimo, junto ao Noroeste, até o final da Série D do Brasileiro |  Foto: Fábio Nunes/AT

O experiente goleiro Fernando Henrique, de 41 anos, foi apresentado como reforço do Rio Branco e terá mais um desafio em sua extensa carreira: conquistar o acesso à Série C junto ao time capa-preta.

Assim como era lembrado por suas defesas mirabolantes no Fluminense, clube onde se profissionalizou e viveu boa parte da carreira, atuando por nove temporadas, ele tratou sobre diversos assuntos em tom descontraído em sua apresentação: falou da expectativa para a sua primeira experiência no Estado, os objetivos no clube, e a sua reta final como jogador profissional.

O que você espera chegando ao Rio Branco?

FERNANDO HENRIQUE - A expectativa é muito grande pelo projeto. O futebol do Espírito Santo está crescendo bastante e eu vim para comprar essa ideia. Eu estava no Noroeste, disputei o Paulistão e, antes disso, estava no Mixto/MT.

Também joguei a Série A2 do Paulista pelo XV (de Piracicaba). Quando surgiu o convite do Rio Branco, não pensei duas vezes. Vim o mais rápido possível para ajudar nesse desafio de conquistar o acesso. Tenho certeza de que vamos conseguir.

Você tem um currículo consolidado, estava em um momento mais tranquilo da carreira, perto de casa. O que te motivou a sair da sua zona de conforto e aceitar esse desafio?

A minha vida foi feita de desafios. Muita gente pensa que, aos 41 anos, estou velho, que vim para roubar o clube... Pelo contrário. Vocês vão ver no dia a dia que o que eu mais gosto de fazer é treinar. Eu sei que minha carreira está perto do fim, talvez mais um ou dois anos, e quero aproveitar da melhor forma possível.

Saí da minha casa, do conforto e da minha família, então não vim para brincar. Estou aqui para ajudar, comprometido dentro e fora de campo. Se eu não estivesse preparado, nem teria saído de casa.

Qual é o sentimento de vestir a camisa do Rio Branco?

É um sentimento de gratidão. Agradeço a confiança e espero corresponder dentro de campo. Vim para somar, respeitando todos os goleiros que estão aqui. Vou ajudar dentro e fora de campo, sempre com muito respeito.

Sou comunicativo e gosto de motivar os companheiros. Vi que o elenco tem grandes jogadores. Estamos aqui para brigar pela parte de cima da tabela, buscar a classificação e entrar forte nas fases decisivas.

Você já está pronto para jogar? E aquele Fernando Henrique vibrante nas defesas ainda existe?

Com certeza! Eu brinco que já nasci pronto. Mesmo nas férias, continuei treinando com o Sub-17 da minha cidade. Já treinei com o grupo e estou pronto. Mas, claro, respeito a decisão da comissão técnica e o momento dos colegas.

Sobre vibrar, é do meu jeito, sempre fui assim. Hoje não faço tantos “saltos mortais” porque a idade pesa (risos), mas continuo vibrando e dando o máximo. Quando visto a camisa de um clube, entro para lutar e brigar por vitórias.

Quem é ele?

Fernando Henrique

Idade: 41 anos

POSIÇÃO: Goleiro

Principais clubes: Seleção Brasileira, Fluminense, Ceará, Remo, América/RN, Brasiliense, Oeste, Portuguesa.

Principais títulos: Brasileirão 2010, Copa do Brasil 2007, Campeonato Cearense (4), Campeonato Carioca (2) e Mundial Sub-20 de 2003.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: