X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Gabi Zanotti projeta um ano de retomada e desafios

Camisa 10 do Timão, a meia capixaba chegou a jogar no sacrifício na reta final da temporada passada, e agora se recupera de cirurgia


Imagem ilustrativa da imagem Gabi Zanotti projeta um ano de retomada e desafios
Gabi Zanotti ajudou o Corinthians a conquistar o tetra no Brasileirão. |  Foto: Reprodução/Internet

Apelidada de “Zinedine Zanotti”, em referência ao craque francês Zidane e vestindo a camisa 10 do Corinthians, a capixaba Gabi Zanotti não vê a hora de voltar aos gramados.

A meio-campista, campeã de duas Libertadores e quatro Brasileiros pelo Timão, sofreu uma lesão no final da temporada passada, e teve que passar por uma cirurgia no tornozelo e segue em tratamento. No entanto, ela afirma que deve voltar em poucos meses.

“É difícil falar com precisão, mas a previsão que temos é de abril ou maio. O ano que passou foi desafiador, de muita superação e resiliência. Mas nesse primeiro momento, para 2023, minha meta é estar 100% recuperada e pronta para entrar em campo”, revelou.

Mesmo lesionada, Zanotti permaneceu em campo até o final do Campeonato Brasileiro e ajudou o Corinthians a conquistar o tetracampeonato da competição. Segundo ela, o esforço valeu a pena.

Leia mais em:

Craques do Flamengo chegam nesta terça ao ES

"Mamute" revigorado para os desafios da temporada

“Foi uma temporada que trouxe muito aprendizado. As adversidades do Brasileirão nos fizeram mais fortes também como grupo. Creio que todo o meu esforço e dedicação para voltar a jogar dentro das minhas condições, valeram a pena para ajudar a equipe a buscar esse título”, afirmou a atleta.

Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciar a criação do Mundial de Clubes do futebol feminino, a camisa 10 contou que agora possui um novo objetivo profissional. “Falta o título mundial para completar a coleção de títulos com a camisa do Corinthians”.

Apesar da carreira recheada de títulos, a atleta capixaba afirmou que espera continuar conquistando títulos no próximo ano.

“É impossível vestir essa camisa e não pensar em títulos. Espero que 2023 seja muito melhor. Individualmente e coletivamente. Sabemos que a cada ano o Brasileirão feminino está mais competitivo. Isso requer mais trabalho, comprometimento e dedicação”.

Questionada sobre a criação do Mundial de Clubes, Gabi Zanotti afirma que é uma forma de valorizar a modalidade. “Estamos lutando por isso há alguns anos. Ter um campeonato dessa grandeza valoriza ainda mais o nosso futebol”.

Ainda segundo ela, o que falta para o Espírito Santo revelar mais jogadoras  é o investimento. “O Estado precisa investir mais, dar uma atenção maior para a categoria de base e construir um campeonato estadual mais competitivo”.


SAIBA MAIS


Gabi Zanotti

Idade: 37 anos

Posição: Meio-campo

Camisa 10 e capitã do Corinthians, a capixaba Gabi Zanotti está no Timão desde 2018. 

Nesse período participou de 165 jogos e marcou 52 gols.

Ela  conquistou duas Libertadores, nos anos de 2019 e 2021. 

Quatro brasileiros, nos anos de 2018, 2020, 2021 e 2022.

Além do título da primeira Supercopa do Brasil feminina em 2022

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: