Espírito Santo pode ser sede da seleção brasileira de Basquete
Diretor da CBB visita clubes do Espírito Santo, que pode se tornar o local de preparação do Brasil antes da Copa América
Escute essa reportagem

O diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Bruno Valentim, esteve no Espírito Santo na semana passada para conhecer possíveis locais para sediar períodos de treinamento das seleções de basquete, tanto das categorias de base quanto da adulta.
Valentim visitou as instalações do Sesc de Guarapari do Aest, em Manguinhos, na Serra. As visitas foram acompanhadas por Rogério Machado, presidente da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba), e Luiz Felipe Azevedo, do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf).
Uma das possibilidades futuras discutidas foi a de o Estado se tornar o local de preparação da Seleção Brasileira de Basquete Masculino antes da Americup, que ocorrerá na Nicarágua, em agosto.
A avaliação inicial de Valentim sobre os espaços foi bastante positiva. De acordo com ele, tanto o Sesc quanto a Aest têm a estrutura necessária para acomodar a delegação, composta por cerca de 30 pessoas.
“As duas visitas que fizemos aqui no Espírito Santo foram excelentes, com grande potencial para abrigar as seleções. Vejo com muito bons olhos uma parceria futura”, disse.
O presidente da Fecaba, Rogério Machado, também expressou satisfação com a aprovação preliminar da visita.
“Nós somos parceiros da CBB de longa data e temos nos empenhado muito para que o Espírito Santo esteja sempre de portas abertas para receber as seleções e os campeonatos organizados pela Confederação. Espero que tenhamos boas notícias para a população capixaba e para os amantes do basquete em um futuro próximo”.
Bruno Valentim confirmou que o martelo sobre o local deste período de treinamentos da Seleção será batido em breve pela CBB, até a próxima semana.
“Nós temos planos de ter uma parceria com o Espírito Santo em breve e acredito que o público capixaba pode ficar otimista. Sabemos que ainda faltam alguns detalhes, mas o importante é que isso já vem sendo desenvolvido a algum tempo e tem tudo para dar certo”, finalizou.
Caso o período de treinos se confirme, a previsão é que a Seleção Brasileira adulta desembarque no Espírito Santo no início de agosto e fique por, aproximadamente, 10 dias.
Comentários