X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Equipe feminina do Brasil de tênis de mesa perde da Coreia do Sul e está eliminada


A equipe feminina do Brasil de tênis de mesa perdeu da Coreia do Sul, por 3 a 1, em duelo válido pelas oitavas de final, nesta segunda-feira, e está eliminada dos Jogos de Paris-2024. As coreanas vão enfrentar nas quartas a Tailândia, que bateu a França por 3 a 2.

No primeiro dos cinco duelos programados, a dupla formada por Bruna Alexandre e Giulia Takahashi perdeu para Shin Yubin e Jeon Jihee por 3 sets 0, com parciais de 11/6, 11/5 e 11/8.

O triunfo brasileiro veio com Bruna Takahashi, que marcou 3 sets a 2 sobre Eunhye Lee, com parciais de 11/8, 9/11, 9/11, 11/8 e 11/4.

Na terceira partida, Jihee Jeon venceu Giulia Takahashi por 11/7, 11/4 e 11/2. A vitória coreana veio no quarto jogo, quando Eunhye Lee bateu Bruna Alexandre por 3 a 0 (11/8, 11/5 e 11/6). Não foi necessário o quinto confronto.

O destaque da partida ficou para Bruna Alexandre, que se tornou a primeira atleta brasileira paralímpica a disputar os Jogos Olímpicos. A atleta, que não tem um braço, soma quatro medalhas paralimpíadas, com dois bronzes no Rio-2016 e uma prata e um bronze em Tóquio, disputado em 2021. Ela vai competir também nos Jogos paralímpicos de Paris.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: